Fotojet (5)

Marcos Mion faz discurso EMOCIONANTE ao falar de Romeo na Globo, e cai no choro com surpresa de Junior Lima; assista

Os últimos dias têm sido de muita emoção para Marcos Mion, mais novo contratado da TV Globo! Ele, que assumirá o comando do “Caldeirão” em 4 de setembro, fez sua primeira aparição ao vivo nas telinhas do plim plim nessa manhã (13), durante o “Encontro com Fátima Bernardes”. Ao longo da atração, o apresentador ficou bastante comovido ao falar dos filhos, Romeo, Stefano e Donatella.

Mion teve vários momentos de emoção durante o programa, e um dos mais tocantes foi ao comentar sobre o primogênito. Diagnosticado ainda criança com Transtorno do Espectro Autista, Romeo fez com que Mion se aprofundasse e se tornasse um verdadeiro porta-voz da causa. Ele explicou que, ao ter um filho com alguma deficiência, é preciso desapegar dos sonhos e planos iniciais para criar novos.

“Quando você tem um filho com uma deficiência, tem que entender que deve abrir mão de todos os planos que tinha. Todo mundo planeja coisas pros filhos, mas a gente nunca sabe os propósitos de Deus. As pessoas que têm amargura em razão do filho ter uma deficiência, são pessoas que se apegam ao passado, ao que eles gostariam que acontecesse. Eu entendi rápido, mudei na mesma hora minha percepção de vida, e entendi que eu e o meu filho íamos escrever juntos os próximos passos. Dei a mão para ele e fomos descobrir o mundo juntos”, contou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Nada do que eu tinha planejado ou imaginado valeria, e eu nem queria mais. Eu queria dar a mão pra ele e descobrir o mundo junto. Eu entendi perfeitamente, hoje, que Deus fez essa trajetória na minha carreira, de 21 anos de televisão, tendo um megafone gigantesco, exatamente pra eu poder ser voz do meu filho e dos autistas do nosso país. Nasce 1 a cada 54 pessoas no espectro, uma frequência muito alta. Filhos são uma força motora, de criação“, declarou Mion.

O apresentador ficou emocionado com um VT lindo sobre sua relação com o filho mais velho. “É sobre amor e sobre aceitação, entender o propósito de Deus com você. A Suzana [Gullo], minha mulher, está aqui. E ver esse vídeo pra nós dois é uma vitória. O Romeo está vendo isso em casa, você tá na Globo, filho! Eles vão fazer um crachá [da Globo] para você“, comemorou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Além disso, Mion falou sobre os desafios de ver os filhos se tornando adolescentes. “É um período complicado pros pais. É um processo de ruptura com tudo que foi feito até aquele momento. E é uma ruptura saudável, em que o adolescente está procurando sua própria identidade, pra isso ele tem que testar seus limites, se questionar. Pra um pai como eu, dedicado e presente, quando começo a ser questionado, muda o tom da voz do questionamento… é difícil. Acho que os pais têm que entender e respeitar esse momento“, ponderou ele.

Mion se emociona com recado de Júnior Lima

Em 1999, aos 18 anos, Mion fez parte do elenco de uma produção muito especial da Globo: o seriado “Sandy & Junior”. Agora, 22 anos depois, o apresentador relembrou o início de sua carreira ao voltar para a emissora. Para falar sobre esse comecinho, o “Encontro” trouxe um depoimento fofíssimo de Junior, que esteve bem pertinho do comunicador naquela época.

Feliz por você, com essa notícia de que você voltou pra Globo. No início da sua carreira, eu acompanhei tudo muito de perto e você sabe que eu sempre torci muito por você. Tô muito feliz que você agora tá nessa fase nova, empreitada linda, te desejo muita sorte, muita luz, sei que você vai brilhar como sempre“, disse o músico.

Continua depois da Publicidade

O apresentador ficou com os olhos cheios de lágrimas ao ouvir a declaração do amigo. “Não consigo segurar a emoção, sou um cara muito transparente. Ver o Junior, fazer esse link do início da minha carreira… A gente é amigo até hoje, passa um filme na cabeça, ver essas imagens e pessoas torcendo por mim é muito gratificante. Vale a pena ser honesto, do bem, não passar a perna em ninguém, acreditar em Deus. Vale a pena você trabalhar, acreditar em você e realizar seus sonhos”, declarou Mion.

O novo contratado também contou que recebeu uma ligação de Luciano Huck, ex-comandante do “Caldeirão”. “Ele é um cara que eu conheço há muitos anos… Espero fazer um trabalho à altura do Luciano Huck, porque ele é um cara único, que eu admiro em muitos aspectos. Espero levar adiante tudo o que ele construiu, levando a minha marca, com muita alegria, leveza e diversão“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Recepção de Fátima

As surpresas para Mion começaram logo na abertura do programa, que foi todo dedicado a ele. Fátima Bernardes fez uma entrada diferente, recebendo o apresentador na praça de alimentação dos Estúdios Globo. “O que tá acontecendo? Que surpresa! É uma emoção muito grande! Nós nunca tínhamos nos visto, não sabia como seria encontrar a Fátima“, reagiu ele.

Continua depois da Publicidade

Você já tinha decorado discurso, por isso tentamos fazer diferente. Seja bem-vindo!“, declarou a apresentadora. Já no palco, os dois conversaram sobre a ansiedade e a animação do comunicador em ser contratado pela Globo. “Não consigo entender direito essas palavras, ainda estou me adaptando com tudo isso. Não vou fingir costume: era mais do que uma meta, era um sonho. Várias vezes achei que não era para mim, então estou aproveitando cada segundo. É um sonho de muitos anos, algo inesquecível“, celebrou Mion. Como um funcionário exemplar, o global fez questão de colocar seu novo crachá ao vivo, todo animado! Demais!