TV / Séries

Maria Antonia é a vencedora do Masterchef Brasil 2018; veja detalhes!

Marlon Faria - Publicado em 01/08/2018 às 0:59
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Maria Antônia foi escolhida a vencedora do Masterchef Brasil 2018! A participante levou a melhor na primeira etapa da grande final, mas viu Hugo, seu adversário, surpreender com seu prato principal. A decisão ficou então para a sobremesa com um duelo de sorvetes. Maria optou por um caminho tradicional, enquanto Hugo partiu para uma culinária mais contemporânea com o auxílio do nitrogênio. No final, Maria foi eleita a campeã pelo trio de jurados.

No palco interativo, Hugo Gloss comandou a prévia da grande final e um bate-papo com os influenciadores Maíra Medeiros e Bruno Motta, a cantora Wanessa, o apresentador Didi Effe e a rainha dos Gifs, Gretchen.

Hugo Gloss comandou o palco interativo da grande final (Foto: Carlos Reinis / Band)

UMA FINAL EM TRÊS PROVAS!

Após semanas de competição, Hugo e Maria Antonia chegaram à grande final do programa. Como última prova do reality, os dois tiveram que preparar um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa para impressionar os jurados Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

No mezanino, os participantes eliminados torciam em maioria para o dentista, o que deixou a dona de casa visivelmente desestabilizada. Entretanto, um dos colegas de Maria Antonia lembra a todos que, na história do programa, os finalistas que tinham a torcida mais tímida tornaram-se os vencedores de suas temporadas.

Reprodução: Band

MARIA LEVA A MELHOR NA ENTRADA

Hugo apresentou camarões ao vapor no tucupi com pétalas de capuchinha. Paola ressaltou que o tucupi está saboroso e a apresentação é bonita, mas o camarão cozinhou demais. Jacquin comentou ter sentido falta de um complemento e Fogaça concordou com Paola sobre o ponto da proteína.

Maria Apresentou um ovo mollet com lâminas de trufa e recebeu elogios dos jurados. Paola disse que a entrada tem o sabor que eles (jurados) procuram e que elevou as expectativas para os próximos pratos. Jacquin disse que o prato estava simplesmente perfeito.

 

HUGO BRILHA NO PRATO PRINCIPAL

O dentista apresentou pirão de leite com ragu de coelho. Jacquin elogiou o ponto da carne e disse que o rapaz trabalhou bem. Fogaça achou a textura do pirão interessante e Paola afirmou que Hugo compensou qualquer falha cometida em sua entrada.

Maria Antonia entregou um pappardele com farofa de tutano e ragu de vitela. Fogaça elogiou o trabalho da dona de casa, mas chamou atenção para um defeito na massa. Jacquin afirmou sem um belo prato e Paola disse que a farofa de tutano estava uma delícia.

A DECISÃO NA SOBREMESA

Maria Antonia foi a primeira a entregar o seu prato e levou um sorvete de mascarpone com biscuit e calda de chocolate. A participante esqueceu de pegar o café, ponto alto de sua sobremesa, no mercado. E não conseguiu atingir a textura correta no sorvete.

Hugo entregou uma torta de maçã com especiarias e sorvete. O dentista também enfrentou dificuldades ao utilizar nitrogênio como emulsificante para sua sobremesa. O sorvete passou do ponto e Hugo precisou devolver a cremosidade manualmente.


EMOÇÃO EM DOSE DUPLA!

Antes da revelação do grande vencedor, rolou muita emoção com a noticia da gravidez da esposa do jurado Erick Jacquin. À espera de gêmeos, o jurado fez o anúncio no palco do programa e pegou os colegas de surpresa. Paola Carossela correu para abraçar o amigo e sua esposa.

Reprodução: Band