SAIU! Band revela os 20 integrantes do “MasterChef – A Revanche”; conheça e relembre o perfil de cada um deles!

Atenção, chefs, vamos começar a contagem regressiva, porque eles estão chegando! Depois de muito mistério, a Band revelou nesta terça-feira (08) a lista completa dos participantes do “MaterChef – A Revanche”!!! Dentre os nomes, estão vários queridinhos do público, além de outros grandes destaques de outras temporadas. Agora no novo formato, os participantes veteranos terão de lutar muito no talent show para “se vingar” e levar para casa o prêmio final.

O hugogloss.com havia revelado com exclusividade nesta segunda (07), três dos vinte nomes que compõem a competição. São eles: Iranete Lima Santana, uma figurinha incrível da segunda temporada da atração; o major da polícia militar Thiago Gatto, que esteve na quinta edição do ‘MasterChef Brasil’ e até arrancou lágrimas de Henrique Fogaça na sua despedida; e o jovem Helton Oliveira, de apenas 19 anos, que passou pela temporada de 2019 e causou muito por brigas com sua rival, Juliana. Todos ainda mais talentosos do que antes!

Além deles, temos também a presença de grandes nomes das últimas seis temporadas, como é o caso de Bianca Bertolaccini e Fernando Kawasaki, que tiveram um grande destaque na primeira e segunda edição, respectivamente, mas encontraram outros dilemas ao longo do processo. Também há aqueles que arrancaram suspiros não só das panelas, mas do público também, como Fábio Nunes, da terceira temporada, que mostrou seu talento pilotando o fogão, mas acabou voltando para casa.

Mesmo tendo vários personagens “antigos”, temos também algumas carinhas de anos mais recentes, como Haila Santuá, da última edição, Aristeu Guimarães e Kathleen Lacerda, da quinta temporada. Outro nome da lista é Estefano Zaquini, que está de volta cinco anos depois de sua estreia, na primeira edição. Tendo trabalhado até com o próprio Érick Jacquin, ele é mais uma das provas que, se um dia eles todos foram amadores, esse título já não cabe mais…

Confira aqui a lista na íntegra:

Ana Luiza Teixeira

Ana Luiza Teixeira (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 29 anos
Ocupação: Ex-estudante de Zootecnia, dedicada aos estudos da gastronomia
Temporada original: Quarta temporada

Sonhadora, Ana ainda espera crescer e se destacar no mundo da gastronomia, após ter mudado de rumo na vida, com a participação no talent show. Na época, a tentativa de replicar um prato de Paola Carosella – o nero di seppia com lagostins – acabou tirando ela da disputa. Mas Ana está preparada e acredita que irá se redimir depois de suas novas experiências, que a tornaram muito requisitada na região de Chapecó.

Aristeu Guimarães

Aristeu Guimarães (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 34 anos
Temporada original: Quinta temporada
Ocupação: Formado em Direito; Servidor público; Consultoria a restaurantes

Quando esteve no programa, Aristeu era um grande fã da culinária francesa… Contudo, o tempo passou e agora o maranhense prefere trabalhar com sua comida nordestina. Na competição, o ponto de um tambaqui – peixe regional – foi o motivo de sua saída. Desta vez, no entanto, ele prefere fazer bonito, para ser corajoso e se destacar nas vitórias. Atualmente, ele até criou um curso de gastronomia na sua região… Será que toda essa técnica serão suficientes para o troféu?

Bianca Bertolaccini

Bianca Bertolaccini (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 41 anos
Ocupação: Chef de cozinha na sua empresa de catering
Temporada Original: Primeira temporada

Cinco anos se passaram e a experiência de Bianca só aumentou. Após ter deixado a primeira edição do programa, ela chegou até a cozinhar com Massimo Bottura, renomado e estrelado chef italiano. Pelo visto, seus tempos como atriz e produtora de eventos ficaram mesmo no passado e, atualmente, ela dedica todo seu talento à cozinha – com preferência para sabores mais mediterrâneos. Finíssima! Seria ela uma das apostas?

Cecilia Padilha

Cecilia Padilha (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 38 anos
Ocupação: Gastronomia
Temporada original: Primeira temporada

Após o pequeno deslize de deixar de fora um ingrediente obrigatório em seu prato, Cecilia saiu do “MasterChef Brasil”. Mas ela não se deixou abalar por aquela champanhe esquecida! A carioca resolveu se aprofundar e muito nos diversos tipos de culinária, tendo trabalhado até num restaurante com estrela Michelin. Não é pouca coisa! kkk Depois de tantos estudos e pesquisas, ela vem com tudo para chegar até a final do “A Revanche”. Será que ela vai?

Estefano Zaquini

Estefano Zaquini (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 24 anos
Ocupação: Gastronomia e especialização em confeitaria
Temporada original: Primeira temporada

Um dos queridos de Érick Jacquin é Estefano Zaquini. Com sua emocionante eliminação, o jovem foi chamado para trabalhar com o chef francês e não perdeu a oportunidade! Recentemente, ele foi até elogiado pelo ex-patrão, com quem trabalhou por três anos. Depois de ter conquistado até um espaço na televisão, ele retorna para tentar buscar seu troféu, custe o que custar.

Fabio Nunes

Fabio Nunes (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 33
Ocupação: Gastronomia; Modelo internacional
Temporada original: Terceira temporada

Assim como a grande maioria, a vida de Fabio mudou após o “MasterChef”. Ter chegado ao top 5 de sua temporada foi fundamental para que ele se desenvolvesse ainda mais na gastronomia… Atualmente, seus jobs como modelo representam só uma pequena parcela de sua ocupação, já que os trabalhos na cozinha têm se destacado. Nesta nova oportunidade, ele trará toda sua bagagem acumulada nos últimos anos, além da filosofia de reutilização de sobras e zero desperdício. Interessante, né? Estamos curiosos para assisti-lo novamente!

Fernando Cavinato

Fernando Cavinato (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 35 anos
Ocupação: Chef de cozinha e empresário
Temporada original: Terceira temporada

Sangue nos olhos! É assim que o ex-militar virá tentando se dar bem em “A Revanche”. Fernando garante ter evoluído como cozinheiro, depois de ter conduzido vários eventos sobre carnes e defumação entre outras experiências com sua hamburgueria. E ele está pronto para utilizar todas as estratégias para atingir seus objetivos desta vez.

Fernando Kawasaki

Fernando Kawasaki (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 33 anos
Ocupação: Empresário e chef de restaurante próprio
Temporada original: Segunda temporada

Para quem não se lembra, Fernando foi um grande destaque da segunda temporada, tendo ganhado um enorme número de provas individuais. Contudo, as coisas não foram tão bem assim nos desafios de equipe… Aqui fora, ele até ganhou o prêmio “Comida de Boteco 2019”. Com todos esse fatores, além de suas novas técnicas e paixões na cozinha, ele quer deixar para trás sua derrota, e ir em busca do gostinho de “quero mais”.

Haila Santuá

Haila Santuá (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 26 anos
Ocupação: Publicitária
Temporada original: Sexta temporada

É verdade, não temos tanto tempo assim da eliminação de Haila. Mas isso não impediu que a publicitária evoluísse e corresse atrás de seus sonhos. Após uma jornada de evolução na própria competição, ela não é mais a garotinha de antes e promete se mostrar mais amadurecida e segura. Será que agora, com esses obstáculos passados, ela vai ainda mais longe?

Helton Oliveira

Helton Oliveira (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 19 anos
Ocupação: Estudante
Temporada original: Sexta temporada

Este aqui não deve ter nem chegado a desocupar seu armário nos estúdios da Band! Kkkk Helton causou na edição 2019 do talent show, que chegou ao fim no mês de agosto. Apesar da pouca idade, o jovem conquistou o público e os jurados, demonstrando muito talento. Na competição, ele chegou a ser eliminado, mas voltou na repescagem. Em sua passagem pelo programa, ele protagonizou momentos marcantes graças às brigas com sua rival, Juliana. Será que teremos novos bafafás? Amo!

Iranete Santana

Iranete Santana (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 51 anos
Ocupação: Cozinheira
Temporada original: Segunda temporada

Como se esquecer da carismática Iranete? A empregada doméstica volta para a cozinha do programa, após uma eliminação dramática ao lado do participante Cristiano, seu desafeto declarado na competição. Na ocasião, Paolla Carosella não conteve a emoção e chorou ao ver a cozinheira deixar os estúdios da Band. Iranete segue trabalhando no mesmo lugar em que trabalhava quando se inscreveu, mas passou a fazer grandes jantares e eventos. E ela se preparou… A baiana fez alguns cursos e promete arrasar, dando seu toque especial de amor, que ela sempre faz questão de comentar!

Juliana Nicoli

Juliana Nicoli (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 36 anos
Ocupação: Estudante e estagiária em gastronomia
Temporada original: Sexta temporada

Juliana atribui a falta de sorte à sua eliminação, depois das várias vitórias em desafios de equipe, mostrando seu potencial como líder. Após a experiência e de ter saído com o quarto lugar, ela se dedicou à gastronomia e estudou muito o assunto. Não demorou até que uma nova oportunidade se abrisse em sua direção, com um estágio na sua área. Não podemos negar seu esforço… Agora, queremos ver como essa determinação será colocada em prática mais uma vez!

Katleen Lacerda

Katleen Lacerda (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 26 anos
Ocupação: Estudante de gastronomia e ex-professora da literatura
Temporada original: Quinta temporada

Nem o “pão de queijo sublime” na avaliação dos jurados foi suficiente para manter Kathleen na quinta temporada. A mineira chegou à quinta colocação do programa, e confessa ter se sentido com a confiança abalada depois da saída. De qualquer forma, ela enfrentou grandes desafios desde então, fez alguns cursos de culinária, e está retornando mais confiante do que nunca.

Mirian Cobre

Mirian Cobre (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 61 anos
Ocupação: Cirurgiã dentista; Personal chef
Temporada original: Quarta temporada

Mirian foi longe na quarta temporada de “MasterChef” e conquistou a todos com seu tempero caseiro. Depois de ter deixado ótimos competidores para trás, ela acabou desfrutando da sexta colocação. Desde então, a cirurgiã tem viajado pelo mundo, conhecido outros sabores e estudado cada vez mais sobre a gastronomia. Ficamos curiosos para saber: seus dotes levarão ela até longe na disputa novamente?

Raquel Novais

Raquel Novais (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 36 anos
Ocupação: Chef; Consultora gastronômica; Empresária de eventos
Temporada original: Terceira temporada

Raquel também deixou sua vida anterior para trás e passou a focar na gastronomia após o “MasterChef”. Sua jornada até o top 3 da terceira temporada foi cercada por muitos elogios… Mas, o king crab se impôs na sua frente, tirando sua oportunidade de estar na final. E ela não vai deixar barato, no bom sentido… Com sua nova oportunidade, a moça pretende mostrar que tem todos os requisitos para vencer!

Sabrina Kanai

Sabrina Kanai (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 33 anos
Ocupação: Dona de um espaço de eventos corporativos
Temporada original: Segunda temporada

Como acontece com muitos, Sabrina também se desenvolveu muito na sua passagem pela segunda edição do “MasterChef”. Apesar de ter encarado muitas provas de eliminação, ela se mostrou cada vez mais confiante e provou todo seu talento. Em meio aos outros veteranos do talent show, ela pretende provar que seus quatro anos de experiência moldaram sua carreira e a fizeram uma forte candidata ao pódio.

Thiago Gatto

Thiago Gatto (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 36 anos
Ocupação: Major da polícia militar
Temporada original: Quinta temporada

Nem a rotina agitada de trabalhar para a polícia abala o hobby deste fã da culinária! Contudo, atualmente, a cozinha ocupa muito mais tempo da vida de Thiago. Assim como antes, agora ele volta com toda a garra que já tinha em sua temporada anterior. Só torcemos para que mais nenhum imprevisto se imponha em seu caminho; na última vez, ele quebrou a perna e, com as muletas nos braços, chegou à quarta colocação.

Valter Herzmann

Valter Herzmann (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 42 anos
Ocupação: Cozinheiro
Temporada original: Quarta temporada

Mais uma figurinha de personalidade forte para esse casting! Os últimos dois anos de Valter valeram a pena, com o rapaz tendo estudado e se especializado cada vez mais em sua nova paixão. Após ter trilhado uma trajetória com várias experiências pós-“MaterChef”, ele quer ir além do terceiro lugar… E se depender de sua confiança, conseguirá logo, logo!

Vanessa Vagnotti

Vanessa Vagnotti (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 49 anos
Ocupação: Chef; Professora de dança do ventre
Temporada original: Terceira temporada

Talvez você se lembre de Vanessa pelo momento fofo com Paola Carosella, em que ela cobriu a chef com um lenço com a bandeira do Brasil, mas ela vai muito além disso… Sua “Revanche” pessoal será arrasar e chamar atenção dos jurados novamente, usando e abusando de seus temperos – característica marcantes – e de todos os conhecimentos que conseguiu ao viajar pelo mundo. Quem sabe ela também leve seus dotes até a final, né?!

Vitor Bourguignon

Vitor Bourguignon (Foto: Divulgação/Band)

Idade: 28 anos
Ocupação: Empresário e dono de hamburgueria
Temporada original: Quarta temporada

O sucesso acompanhou Vitor mesmo fora do reality! Depois da experiência no programa, ele seguiu empreendendo com seu talento e está contando os dias para abrir seu segundo restaurante! Antes disso, ele também foi convidado por Carosella para estagiar em seu restaurante… Com essas oportunidades de ouro, toda sua nova capacitação e o talento aprimorado, o curitibano poderá também ser uma das muitas grandes apostas do “A Revanche”. Queremos acompanhar!

Eitaaa, que elenco babado! A expectativa é que a nova versão do talent show seja ainda mais acirrada e baphônica, visto que os competidores se desenvolveram muito desde que estiveram ali. Para manter a fórmula de sucesso, Ana Paula Padrão segue como apresentadora, enquanto Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin ficam com a difícil e saborosa missão de avaliar os pratos.

O “MasterChef – A Revanche” estreia na próxima terça-feira, no dia 15 de outubro, às 22h45. Não somos bobos de perder uma coisa dessas, hein?!