Mauro Naves fala pela primeira vez sobre demissão da TV Globo e se diz ‘profundamente abalado’: “7×1 da minha vida”

Faz dois meses desde que a Globo anunciou a demissão de Mauro Naves, mas o repórter ainda está lidando com a saída repentina da emissora. Ao lado da esposa, a atriz Patrícia Naves, ele concedeu uma entrevista ao “Spa Tour Life”, local onde passou uma semana para relaxar, falando pela primeira vez sobre como se sentiu durante o período.

“Eu vim aqui em uma semana em que eu estava um turbilhão por dentro, muita ansiedade”, refletiu o jornalista. “Estou deixando a Globo depois de 32 anos, ainda formalizando oficialmente minha saída. Então, aquela ansiedade, o que eu vou fazer, que caminhos vou buscar… Não acertei a saída ainda e fica naquela ‘vai, não vai’. Então, eu estava tenso, estava muito ansioso”, admitiu ele.

“Isso aqui me ajudou demais a refletir, a pensar, respirar. Respiração estava curtinha, acho que agora já está indo até o abdome”, brincou sobre as técnicas aprendidas no local. “Saio daqui transformado e muito cheio de energia para buscar novos caminhos”. 

O repórter ainda ponderou sobre importância do momento, comparando a demissão à clássica derrota sofrida pelo Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. “Foi num momento muito importante pra mim, eu diria que até fundamental. Eu estou passando o 7×1 da minha vida. Não esperava que tivesse acontecido o que aconteceu, essa minha saída inesperada”, afirmou Mauro.

“Claro que isso te abala emocionalmente, de forma muito profunda. Não é que já vai passar porque eu vim aqui, mas acho que encontrei ferramentas aqui que vão me ajudar muito a digerir direito essa situação e estar preparado para encarar novos caminhos. Foi muito bom”, concluiu. Assista:

O jornalista foi afastado da cobertura esportiva da emissora em junho, quando foi revelado que ele havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade. Um mês depois, a Globo informou em uma nota sua saída oficial.

O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração. Mauro Naves informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da TV Globo e que promete dar mais informações ‘depois que tudo estiver concluído’“, disse a declaração divulgada.

Mauro Naves foi demitido da Globo em julho (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um dos nomes mais conhecidos da cobertura esportiva da Rede Globo, Mauro Naves entrou para o time de jornalistas da emissora em março de 1987, em Brasília. Em 1989, começou a atuar na sede do canal em São Paulo, e chegou a deixar a Globo em 1992 para trabalhar em uma loja de confecção de roupas ao lado de um primo.

De volta à emissora em 1993, o jornalista ficou famoso por cobrir Fórmula 1, futebol e, principalmente, seleção brasileira. E uma reportagem especial na casa marcou sua carreira: ele fez a última entrevista com o piloto Ayrton Senna. “Mas de tudo, o que mais me marcou foi a Fórmula 1, porque em 1994 eu fui o repórter que fez a última matéria para a televisão, e para qualquer veículo, com o Ayrton Senna”, disse ele em entrevista ao site Memória Globo.