Com tantas notícias negativas diariamente, as coberturas jornalísticas estão se tornando um desafio para os profissionais “segurarem as pontas” e manterem uma postura neutra diante das câmeras. Nesta terça-feira (28), a apresentadora Maria Beltrão não conteve a emoção no programa “Estúdio I”, da GloboNews, e ficou com a voz embargada ao falar sobre a situação das pessoas que buscam o auxílio emergencial do governo federal.
Na ocasião, a jornalista tinha acabado de conversar com um repórter pelo link ao vivo sobre as grandes aglomerações que estavam acontecendo em frente aos bancos. A situação, que contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde para se prevenir do contágio da covid-19, é resultado da urgência das pessoas em sacar a quantia de R$ 600 que irá ajudar nas despesas durante a quarentena.
“Essa aglomeração é da necessidade, né? É a aglomeração do desespero, é a aglomeração de quem precisa desesperadamente do auxílio emergencial e não tá conseguindo ver essa luz no túnel. É um drama tremendo”, comentou, já com a voz embargada.
Ao passar para uma segunda pauta, Maria Beltrão percebeu que estava tocada demais para falar a notícia e interrompeu a si mesma. “Gente, me emocionei, deixa eu chamar o Vitor…”, falou, antes de se dirigir para mais um link ao vivo no telão. O repórter ainda aguardou a chamada “oficial” da notícia, mas a apresentadora sinalizou que não conseguiria. “Oi, Vitor, pode dar as informações que eu me emocionei aqui”, encerrou. Assista ao momento:
Maria Beltrão, a gente sabe o quanto tá sendo difícil. Entendemos a sua emoção. pic.twitter.com/ZUfB8guy2k
— virei jornalista (@vireijornalista) April 28, 2020