Globo do MT demite apresentador de telejornal, após exibição acidental de ‘nude’ enviada por telespectador; entenda!

Gente, como assim?! Ontem (21), o apresentador do telejornal “Bom Dia Mato Grosso”, Douglas Belan, passou por uma saia justa daqueeeelas… Típicas das transmissões ao vivo, sabe?! No entanto, de acordo com a coluna de Leo Dias, o profissional foi demitido da emissora por mostrar acidentalmente uma foto íntima no ar.

Durante a apresentação do programa, alguém muito inconveniente enviou um “nude” para o número de WhatsApp disponibilizado pela emissora para a interação com os telespectadores. A tela do celular usado por Douglas estava espelhada em outro monitor maior. Por sorte, o apresentador percebeu o conteúdo inapropriado do SMS e, rapidamente, clicou em outra conversa. A foto não chegou a ser carregada.

Mesmo diante do perrengue, Belan ainda se manteve de bom humor. “Ai, caramba! Vou pular essa aqui! Não sei o que que é! Tirou? Tirou a tempo?! (risos) Ai, ai, só no programa ao vivo…”, comentou. Relembre o ocorrido:

Segundo a notícia publicada por Leo Dias, a TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, responsabilizou o jornalista pela situação e o demitiu nesta quarta-feira (22). Para a direção do canal, Douglas se desesperou na hora de trocar a mensagem no ar, se não fosse isso, ele teria mais controle sobre a situação e a imagem não seria exibida.

Continua depois da Publicidade

O âncora ainda apresentou o telejornal hoje, mas foi convocado para uma reunião de emergência em que soube de sua demissão. Belan estava no cargo de apresentador e editor-chefe do noticiário há apenas dois meses. Ele se mudou de Curitiba para Cuiabá por conta da oportunidade profissional; antes ele trabalhava como repórter da RIC Record TV.

Continua depois da Publicidade

A coluna de Leo Dias procurou a emissora, que confirmou a demissão, mas não justificou o motivo. Posteriormente, também foi divulgada uma nota para a imprensa, reforçando que ele não fazia mais parte do quadro de colaboradores da empresa. Já Douglas Belan preferiu não se manifestar sobre o assunto com a publicação.