A Dona do Pedaço: Amadeu descobre farsa de Gilda da pior maneira possível!

Era câncer, mas não era câncer… mas era câncer? Não é só a vida de Maria da Paz que está prestes a ruir com todas as mentiras que a cercam — o casal Gilda e Amadeu sofrerá um baque em “A Dona do Pedaço”! A personagem de Heloísa Jorge, que, no intuito de manter o casamento, mentia para o marido que estava doente desde que se recuperou da mastectomia… descobrirá que, de fato, tem câncer!

De acordo com o Notícias da TV, enquanto Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que Régis (Reynaldo Gianecchini) tem um caso com sua filha (!), Amadeu também passará por uma decepção. Em cenas que vão ao ar no dia 17 de agosto, ele insistir que a esposa vá ao médico, e terá uma série de surpresas.

O oncologista anunciará para o casal: “Eu não sou de meias palavras. É melhor dizer a verdade de uma vez. Houve metástase”. Gilda ficará surpresa. “O câncer… Que era câncer de mama se espalhou? Mas eu extirpei a mama. E a radioterapia?”, questionará. “Todos esses tratamentos são muito efetivos”, dirá o médico.

Esquecendo-se brevemente de suas mentiras, Gilda contestará e afirmará que o profissional atestou que ela estava “praticamente curada”. E ele responderá: “Eu disse que estava em remissão, mas que precisava passar por um acompanhamento médico. A senhora desapareceu do meu consultório”. Gilda irá confessar que se julgava curada, por isso seu sumiço. “Ah, doutor, eu fiquei com medo de vir ao consultório, de você dizer que eu estava bem… Eu tinha medo de perder meu marido”, revelará, e irá escutar que sua atitude foi bastante irresponsável.

(Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr.)

“Em qualquer doença, é preciso seguir o tratamento médico. Eu teria feito mais exames, descoberto a metástase no início”, explicará o oncologista. Ele ainda acrescentará que Gilda tem a área do pulmão comprometida e será necessária uma nova cirurgia: “Nós faremos o procedimento e durante a cirurgia vamos explorar toda a área. Para ver até onde o câncer chegou. Mas vamos ser otimistas, torcer para que não tenha se espalhado”.

Ao retornar para casa, Gilda questionará o marido se ele está bravo pela mentira. “Eu deveria ficar bravo porque foi infantil. Mentiu. O doutor falou em metástase. Isso é muito sério. Vai fazer tudo que o médico disser. Você é mãe do meu filho. Ah, Gilda, eu quero ver você bem, com saúde”, dirá Amadeu. Com a gravidade do caso, ele não teve nem tempo de ficar bravo! Será que o advogado conseguirá ficar com Maria da Paz algum dia?