Parece que Régis (Reynaldo Gianecchini) chegou à sua redenção final em “A Dona do Pedaço”. Segundo o “Notícias da TV”, o playboy passará por uma cena bem constrangedora e quase humilhante no penúltimo capítulo da trama ao pedir a mão de Maria da Paz (Juliana Paes) em casamento, mesmo com a protagonista já grávida de Amadeu (Marcos Palmeira).
Tudo acontecerá após Régis aparecer na porta do apartamento da boleira, tarde da noite. “Antes que cê diga qualquer coisa, quero falar de mim. Eu mudei, Maria da Paz. Eu sou um outro homem. Eu descobri… Eu descobri a fé”, afirmará o ex-marido dela.
Nesse ponto da história, o personagem já terá vendido sua importadora de vinhos porque, de acordo com a sua nova religião, lucrar com a venda de bebidas alcoólicas não é correto. Ele também terá tido vários momentos lendo a Bíblia ao lado de Josiane (Agatha Moreira).
“Vou me dedicar à fé. Eu tenho amigos muito ricos, da época em que vivia na alta sociedade. Vou usar meus contatos, conseguir doações pras obras sociais da igreja. Pras obras missionárias, também”, explicará o bonitão para Amadeu e Maria da Paz, que estará grávida.
“Têm missionários na África, no Amazonas… Eu sei que vou conseguir doações. Pra esses milionários, doar um pouco vai fazer bem. Eu posso receber alguma coisa por esse trabalho. Mas o objetivo é social”, dirá Régis, acrescentando que ainda precisa aprender muito para se tornar um missionário.
E é aí que o personagem de Gianecchini fará um pedido bem inapropriado para a confeiteira. “Maria da Paz, eu queria… Quero uma companheira pra trilhar esse caminho comigo… É um caminho muito bonito. Você, Maria da Paz. Eu quero me casar com você”, afirmará o antigo golpista. Mas, gente!
Nesse momento, a protagonista se virá dividida pois Amadeu aproveitará para fazer o mesmo pedido. “Eu ouvi a maior parte do discurso do Régis, e ele falou tanta coisa que nem dá pra eu falar tudo que eu tinha preparado. Eu só sei que sou o homem da sua vida, Maria da Paz. Casa comigo”, pedirá ele.
“Casar com você… Ou com você?”, ponderará Maria da Paz por um tempo, antes de deixar claro que, na verdade, não quer mais nada com o ex-marido. “Se você deixou o jogo, resolveu se dedicar a uma causa… Eu sempre quis que você se transformasse num homem bom. Fico contente se eu tive um tiquinho que ver com essa transformação”, afirmará ela para Régis.
“Sei que um dia vai encontrar outra pessoa, vai ser feliz. Recomeça tua vida”, aconselhará a mulher. “Eu… Acho que sou demais aqui, não é? Eu… Eu vou embora”, balbuciará ele, repentinamente envergonhado.
Depois, como já vimos aqui, Régis embarcará em uma missão religiosa com Josiane para o Amazonas. O destino dos dois lá, entretanto, só vai ser decidido por Walcyr Carrasco minutos antes da novela ir ao ar. O que será que vai acontecer, hein?