A pandemia causou grande impacto no mundo da teledramaturgia. Muitas produções que estavam no ar, ou sendo filmadas, precisaram interromper as gravações por conta do isolamento social. Caso este de “Amor de mãe”, novela de Manuela Dias. Sabe-se que a autora precisou mudar o roteiro original drasticamente para adaptá-lo à nova realidade do mundo.
Alguns dos atores do elenco, entretanto, parecem não ter ficado satisfeitos com essas mudanças. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, os intérpretes não esconderam o desapontamento com o desfecho da produção, durante uma das últimas reuniões feitas por videoconferência, antes da retomada das filmagens.
Segundo Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Murilo Benício, Vladimir Brichta e Taís Araújo nem sequer teriam pedido a palavra para dar opiniões ao longo do call, mas os semblantes dos artistas deixaram nítida a insatisfação com a solução encontrada por Dias…
Acontece que “Amor de Mãe” teve o tempo restante de história reduzido para apenas 23 capítulos. Por conta disso, muitos personagens não devem sequer retornar à trama, a exemplo de Tales (Alejandro Claveaux). O elenco infantil, que mobiliza maior número de profissionais nos estúdios com seus pais, também deve ter o número de cenas cortado, e o foco deve ficar mesmo nas tramas centrais e na busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho Domênico.
As filmagens no Projac devem ser retomadas no dia 10 de agosto. O ritmo por lá deve ser bem mais lento do que o de costume, justamente para preservar a segurança de todos os profissionais envolvidos. Cenas de beijo, por exemplo, terão de ser feitas com efeitos especiais, que levam tempo para ficarem prontas.
Na última quarta-feira (29), a rede Globo confirmou que a novela só retornará às telinhas no próximo ano e, de quebra, revelou a decisão final sobre a volta da produção com um tipo de “trailer”, exibido ao longo da sua programação.
Nele, diversas cenas marcantes da história são relembradas enquanto as personagens Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteve) narram seus sentimentos durante a quarentena, que será retratada na trama. “O que eu mais queria era que esse ano começasse de novo! Porque eu vou te contar, 2020 veio com defeito! Chega de negócio de pandemia, chega de quarentena! Ninguém aguenta mais isso, não!”, desabafa a babá.
A mãe adotiva de Domênico (Chay Suede), que encerrou a primeira fase assassinando Rita (Mariana Nunes) com o intuito de proteger seu segredo, comemora o isolamento social. “Por mim essa quarentena não acaba nunca! Tá bom assim. Cada um na sua casa, sem bisbilhotar a vida dos outros”, diz.
Já Lurdes adianta que sua busca pelo filho perdido continuará o quanto antes. “Eu não fui feita pra ficar trancada dentro de casa. Eu quero ir pra rua, quero bater perna, ir atrás do meu filho Domênico. Não tem pobreza, não tem distância, não tem corona, covid, não tem nada que vá me impedir de achar meu filho”, garante. A voz de Thelma encerra o texto com o tom ainda mais sombrio. “A Lurdes já tem os outros filhos dela, o Danilo é meu!”, dispara. Eita! Assista ao vídeo:
MISERICÓRDIA REDE GLOBO
CHEGA ARREPIAR https://t.co/mQv0zFZvSH— Dudu Guimarães (@Dudu) July 29, 2020
Aguardamos ansiosamente pra assistir! Enquanto isso, a Rede Globo segue exibindo a reprise de “Fina Estampa” e em seguida, iniciará “A Força do Querer”, da autora Glória Perez.