Bom Sucesso: Alberto faz plano para ter uma ‘morte feliz’ em reta final de novela

A praticamente um mês de seu último capítulo, “Bom Sucesso” dá sinais de que Alberto (Antonio Fagundes) está cada vez mais perto de sua partida. Em breve, o idoso terá uma ideia de ‘morte feliz’ para que seus parentes e amigos não sofram tanto com o momento. De acordo com o “Notícias da TV”, o dono da Prado Monteiro criará junto da netinha Sofia (Valentina Vieira), uma “despedida da vida”.

O plano terá início quando Alberto estiver com a garota no jardim da mansão e ela notar que os braços dele estão cheios de hematomas. O livreiro conversará com seu médico e descobrirá que a sua doença evoluiu. “Então, eu tenho que me preparar, porque é o começo do fim. É isso?“, questionará. Sofia ouvirá a conversa escondida e se emocionará. “Eu vi você falar que tava perto do fim“, lamentará a menina, se dirigindo ao avô. “Mas o fim da vida não é o fim de tudo“, refletirá ele, que lerá o trecho de um livro para consolar a garotinha.

Sofia se encantará e dirá que sentirá muita saudade do vovô. Será aí que Alberto terá a tal ideia. “Eu estive pensando. Acho que vou precisar da sua ajuda pra transformar a minha morte numa coisa mais fácil pra todo mundo. Quero que você me ajude a fazer uma linda despedida. Assim, eu vou embora mais feliz e todo mundo vai ficar menos triste. Alguma coisa bem bonita e alegre. Você me ajuda?“, indagará ele.

A fofíssima Sofia ajudará o avô se despedir de forma feliz (Foto: Divulgação / TV Globo)

Sofia ficará um tanto quanto confusa, sem saber o que fazer, mas aceitará a proposta. Nos dias seguintes,  avô e neta combinarão todos os detalhes da festa, em que cada membro da família terá uma função. Eles usarão fantasias de personagens famosos da literatura e lerão trechos cheios de simbolismo dos livros.

No dia da festa, Sofia e os funcionários da mansão montarão a decoração no jardim, mas uma chuva cairá, estragando os planos da garotinha, que ficará arrasada. Alberto então improvisará e transferirá o evento para a biblioteca, desde sempre seu lugar favorito. As cenas vão ao ar a partir do capítulo do dia 7 de janeiro de ‘Bom Sucesso’, a apenas três semanas do desfecho da trama.