Bom Sucesso: Incêndio e anúncio de mortes! Diogo faz tragédia nos últimos capítulos

O maquiavélico Diogo (Armando Babaioff) experimentará uma brusca derrocada em “Bom Sucesso”. Em um intervalo de apenas quatro capítulos, ele perderá os direitos sobre o livro de Eric (Jonas Bloch), ficará na miséria e descobrirá que vinha sendo enganado por Gisele.

A queda do vilão começará quando Marcos (Romulo Estrela) conseguir encontrar, num galpão, um manuscrito original da obra em questão, que o autor enviou para uma editora 50 anos atrás. O material será avaliado pela Justiça, que declarará o advogado, um estelionatário. Segundo o “Notícias da TV”, a situação do bandido se complicará ainda mais quando Pessanha (Walter Breda) for preso.

O matador estará sendo procurado pela facada que deu em Ramon (David Junior). Numa dessas, ele irá até o hotel de Diogo para cobrar mais dinheiro do vilão e acabará reconhecido por um policial à paisana. Já na cadeia, Pessanha confessará vários crimes que cometeu a mando do advogado. Tão logo uma ordem de prisão preventiva será expedida contra Diogo.

Gisele (Sheron Menezzes) ficará sabendo da novidade através de uma ligação de Marcos. Ocorre que o advogado também ouvirá o telefonema, tomando conhecimento de que seu cerco está se fechando e que vinha sendo enganado pela suposta comparsa. Diogo então fugirá com a amante e no meio do caminho revelará já saber da traição dela. O maléfico seguirá com Gisele para a editora e tirará do carro três galões de gasolina.

Na entrada, à sangue frio, ele atirará e matará o segurança, sem pensar duas vezes. “Você virou um monstro, Diogo. Quando foi que isso aconteceu?“, se chocará a garçonete. “Tem uma linha que, depois que você passa, é impossível voltar“, responderá o bandido, que a amarrará numa cadeira e tapará a boca dela com fita isolante. Em seguida, Diogo espalhará o combustível pelo local e esperará os funcionários chegarem.

Diogo fará jus à sua relação explosiva com Gisele na reta final de “Bom Sucesso”

Justamente nesse dia, até Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) aparecerão por lá. A ideia dos dois seria comemorar com Marcos, Nana (Fabiula Nascimento), Mario (Lucio Mauro Filho) e os demais que a editora finalmente estava livre das garras do crápula. No momento escolhido, Diogo dará as caras, apontando uma arma para todos. “Eu avisei que ia me vingar. Afinal, quem mexe com fogo…“, provocará o criminoso, ateando fogo na empresa com um isqueiro.

O local ficará em chamas, e alguns funcionários ameaçarão fugir. “Ninguém se mexe ou morre! Vocês me julgaram tanto, agora eu sou o juízo final!“, bradará o incendiário. Após alguma discussão, Nana convencerá o ex-marido a liberar os funcionários, deixando por lá apenas ela, Marcos, Mario, Alberto, Leila (Alexandra Martins) e Paloma. “Iremos todos [para o inferno] de mãos dadas. O capeta vai vibrar com a nossa chegada“, celebrará o louco, enquanto o fogo se alastra.

Durante todo esse período, Gisele estará no esconderijo de Diogo, tentando se soltar. Num dado momento, ela finalmente se desvencilhará e pulará em cima do amante por trás. Na queda, o vilão deixará a arma cair longe.  “Vão embora! Fujam daqui! Rápido!“, mandará a secretária. Marcos tentará salvar a cúmplice, mas as chamas bloquearão o caminho. Gisele e Diogo se atracarão numa luta pessoal, enquanto os demais deixam o prédio.

Os bombeiros chegarão, socorrerão os feridos e apagarão o incêndio. Os amantes serão dados como mortos. “O fogo já estava muito avançado. Infelizmente, não sobrou nada. Nem ninguém. A perícia ainda tá procurando algum fragmento dos corpos, mas não é impossível que eles tenham sido carbonizados por completo. Sinto muito“, dirá um dos bombeiros. Nana e Alberto lamentarão a morte da ex-funcionária e reconhecerão a coragem dela. Yuri (Marcello Melo Jr.) e Willian (Diego Montez) ficarão consternados com a perda da amiga.

As cenas do incêndio irão ao ar a partir do capítulo do dia 17 de janeiro, na penúltima semana da trama das 19h. Ou seja, até o desfecho, certamente saberemos se de fato a dupla foi ou não foi morta na tragédia. Ficará aí esse suspense! Eu aposto que nenhum dos dois foi vítima fatal, e que Diogo ainda aprontará mais!