‘O Sétimo Guardião’: Além da fonte, Aguinaldo Silva revela que há outro tesouro escondido no casarão de Gabriel; saiba detalhes!

Algumas surpresas aguardam o público na reta final de “O Sétimo Guardião”! Além da identidade do misterioso serial killer que está matando os membros da irmandade protetora da fonte, haverá a descoberta de mais um tesouro! O autor da novela, Aguinaldo Silva, revelou para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que há uma outra caverna no local, ainda mais profunda, em que um tesouro arqueológico brasileiro permanece escondido.

Numa caverna ainda não descoberta debaixo do casarão, alguém vai achar um tesouro arqueológico. O que comprovará que existiu uma civilização no Brasil bem anterior às pessoas que hoje conhecemos como índios. Delírio de ficcionista? Não, na vida real já há provas bastante documentadas disso“, contou Aguinaldo.

Casarão de Gabriel abriga outro tesouro além da fonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Como nós já sabemos, Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) já foram vítimas do assassino. Além deles, as próximas pessoas a morrerem serão Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que será assassinada após saber que é a mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Aranha (Paulo Rocha), que será envenenado no cabaré ao beber um drinque. Aliás, todos morreram (ou ainda vão) dessa forma e foram encontrados com um bilhete da contagem regressiva de quantos faltam.

De acordo com Aguinaldo, o único que sobreviverá aos ataques do matador será o padre Ramiro (Aílton Graça) e ele já até explicou o motivo. “Não tive coragem. Tenho uma ligação forte com a religião católica. Se matasse um padre, estaria entrando numa zona obscura de minhas lembranças religiosas, da qual prefiro manter distância“, disse o autor.

Padre Ramiro (Ailton Graça) será o guardião poupado. O religioso entrou na irmandade após a traição de Eurico (Dan Stulbach). (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Aliás, o padre Ramiro será o responsável por contar a história da irmandade para os novos guardiões, que assumirão a missão no último capítulo da trama. O que acontecerá com Gabriel, então? Fica mais um mistério para ser resolvido até dia 17 de maio, dia do último capítulo da novela global!