Pantanal Levi

Pantanal: Por orgulho, Levi prefere morrer no final; saiba os detalhes inéditos da cena trágica

O personagem ainda terá embates feios com Alcides e Juma, que levarão até sua trágica morte

O destino de Levi (Leandro Lima) o levará a uma enorme tragédia em “Pantanal”. Depois de fugir de uma emboscada de Tenório (Murilo Benício), o peão travará uma briga com Juma (Alanis Guillen) por conta de Muda (Bella Campos). Segundo o Notícias da TV, no fim das contas, o personagem morrerá por conta de seu próprio orgulho, quando será devorado por piranhas do rio.

Depois de tudo o que fez, Levi arrumará ainda mais problemas para a cabeça com o seu envolvimento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Tenório ficará desconfiado dessa aproximação de sua esposa com o peão, e armará um plano para matá-lo. Alcides (Juliano Cazarré) alertará o ex-funcionário de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) sobre essa história, mas acabará prejudicando a si mesmo.

Pantanal Levi Bruaca
O affair de Levi com Maria Bruaca colocará o peão sob a mira de Tenório, que encomendará a morte do capanga. (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Embate com Alcides e Juma

Apesar de uma aliança construída, Levi dará um tiro em Alcides, que estava apenas tentando ajudá-lo. O peão usará essa agressão como uma tentativa de ganhar tempo em sua fuga. Na sequência, ele partirá para a tapera de Juma para tentar fugir ao lado de Muda. Mas a moça dará um pé na bunda do rapaz, deixando claro que só queria mesmo que ele matasse Tenório. “Eu não vou pra canto nenhum”, dirá ela.

Continua depois da Publicidade

Mais uma vez, Levi não aceitará o “não” de Muda como resposta. Ele agarrará os braços dela e a arrastará para o barco. O homem só não esperava pela aparição de Juma… Neste momento, a filha da onça sacará sua espingarda e uma pistola que o peão havia esquecido em sua casa. “Larga ela, maldito!”, gritará a protagonista frente a frente com o criminoso.

Pantanal Alcides Levi
Apesar de sua aproximação, Levi dará um tiro em Alcides quando este avisá-lo sobre os planos de Tenório para matá-lo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rapidamente, Levi revidará e colocará uma faca no pescoço de Muda. Contudo, Juma jogará a arma dele no chão e desafiará que ele a pegue. O peão aceitará a proposta e ficará distraído, quando a jovem resgatará sua amiga Rute para os seus braços. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ainda dará um tiro no braço do bandido. “Ocê não é gente, Levi! Agora some daqui!”, bradará ela.

Morte por orgulho

Com o braço sangrando, Levi voltará ao barco, tomado pelo pior dos azares. O peão dará de cara com Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater) no caminho, enquanto tenta remar em fuga pelas águas. O trio discutirá e o aliado do “Cramunhão” exigirá que o ex-funcionário de Zé Leôncio se renda – algo que vai ser recebido com muito deboche pelo ex-colega de trabalho.

Continua depois da Publicidade

Por fim, no meio das trocas de alfinetadas, Levi vai se desequilibrar e cairá no rio. Devido ao sangue derramado, o personagem se tornará um ótimo chamariz para as piranhas pantaneiras. Diante desse prenúncio da tragédia, Tibério tentará resgatar o seu inimigo. “Para de besteira, homem… Dá a mão… Ocê tá sangrando muito… Dá a mão! Anda!”, gritará o gerente da fazenda. Mas de nada vai adiantar… Sem querer dar o braço a torcer e negando ser salvo por seu rival, Levi preferirá a morte cruel e dolorosa.