Tenório (Murilo Benício) está com os dias contados em “Pantanal“. Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cena final do grileiro foi gravada na sexta-feira (22) em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Assim como na versão original, a morte do fazendeiro acontecerá durante um embate com Alcides (Juliano Cazarré). Depois de ser castrado pelo patrão, o amante de Maria Bruaca planeja sua vingança. O peão, então, atacará Tenório com uma azagaia (espécie de lança). Em seguida, o fazendeiro ainda será puxado para o fundo do rio por uma sucuri, onde se afoga.
A morte de Tenório deve ser exibida apenas na última semana da novela, que termina em 14 de outubro. A gravação – que levou seis horas corridas -, obrigou Benício a entrar na água. Ainda de acordo com Kogut, apenas uma sequência do momento foi feita por um dublê. Trata-se da “última borbulha” do grileiro antes de se afogar. A filmagem foi realizada por um drone.
Assim como a cena da castração de Alcides, a nova versão da morte do vilão também será menos brutal e gráfica para o público. Originalmente, Tenório – interpretado por Antônio Petrin – foi morto por um tiro e, posteriormente, uma lança.