Pantanal Trindade Ze Leoncio

Pantanal: Trindade prevê que José Leôncio será responsável por tragédia: “Vai matar o próprio filho”

O violeiro sentirá o cheiro da morte mais uma vez, após uma proposta ousada de Zé Leôncio aos três filhos

Mais uma tragédia em “Pantanal”? De acordo com o Notícias da TV, Trindade (Gabriel Sater) terá uma visão surpreendente de mais uma morte na casa de seu patrão. Em sua premonição, o violeiro verá José Leôncio (Marcos Palmeira) causando o fim de um de seus filhos. Vixe!

Durante a comemoração do aniversário de Jove (Jesuita Barbosa), Zé Leôncio fará uma proposta ousada aos filhos. O fazendeiro sugerirá que os três – Jove, José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) – briguem entre si pela sela de prata do avô, o velho Joventino. O fotógrafo ficará frustrado com a ideia de seu pai e não aceitará entrar na disputa. Irma (Camila Morgado) também criticará a atitude de Zé, reconhecendo que seu sobrinho tem poucas chances numa competição com os irmãos.

Pantanal Filhos Ze Leoncio
Os filhos de Zé Leoncio – Tadeu, Jove e José Lucas – terão de brigar pela sela de prata do velho Joventino. (Fotos: Globo/João Miguel Júnior)

Continua depois da Publicidade

Trindade sugerirá que Jove faça um pacto com o diabo para levar a melhor na competição e ficar com a sela de seu avô. Mas o jovem não aceitará o conselho, por mais que o violeiro insista que só o “Cramunhão” poderia ajudá-lo a sair vitorioso do duelo. Por fim, o caçula de Zé Leôncio aceitará passar por um treinamento intensivo para se transformar num verdadeiro peão.

Nessa tentativa de impressionar o pai, Jove ainda dirá ao fazendeiro que quer acompanhá-lo nas viagens para São Paulo, para tratar dos negócios da família e também conversar com o gerente do banco. Irma também contará como o sobrinho está decidido a conquistar a sela, o que incluirá seus treinamentos diários com Trindade. Todas as mudanças de comportamento, é claro, deixarão Zé muito orgulhoso do filho.

Continua depois da Publicidade

Mas eis que o “cheiro de morte” subirá no ar novamente, quando Trindade terá sua nova visão. “José Leôncio vai matar seu próprio filho”, dirá ele a Tibério (Guito). Depois de uma outra premonição, ele também recomendará que Zé Lucas esqueça seu interesse por Juma (Alanis Guillen) e se afaste dela para evitar uma outra tragédia. O forasteiro, por sua vez, ficará preocupado depois de ouvir que haverá uma morte entre os irmãos.

Pantanal Trindade
Trindade terá uma visão de que Zé Leôncio matará um dos filhos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tadeu também receberá conselhos a partir das visões de Trindade. Após voltar de uma viagem, ele estará mais que decidido a vencer o duelo proposto por Zé Leôncio. Então, o peão do pacto contará ao filho de Filó (Dira Paes) que o futuro da família está escrito na sela de prata. Em outras palavras, que o vencedor da disputa entre os irmãos será o grande herdeiro do império do gado.

Eita! Vem tensão por aí, hein?