A última semana de ‘Segundo Sol’ terá a grande revelação de que Karola (Deborah Secco) é mesmo filha de Laureta (Adriana Esteves). Segundo o site Notícias da TV, a vilã ficará sabendo que seu pai é Severo (Odilon Wagner) e o obrigará a dizer onde a sua mãe está escondida. Assim, a ex-mulher de Beto Falcão (Emílio Dantas) surpreenderá a cafetina na ilha de Itaparica, na Bahia. O encontro das duas após a revelação será tenso. Tanto que Karola ameaçará sua “mainha” com um canivete por duas vezes. Eita!
“Então é aqui a sua nova casa, mamãezinha?“, dirá Karola ao chegar ao local. O esconderijo da vilã-mór será a casa que servia de “ninho de amor” para a cafetina e Severo no passado. “O que é que você tá dizendo, tá surtada?“, rebaterá Laureta, sem querer admitir o laço sanguíneo com a outra.
“Mamãezinha? Claudia é o seu nome agora, não é, a mulher fina, recém-chegada em Itaparica! O motorista do táxi me contou, eles sabem de tudo que acontece nessa ilha. Só não sabem ainda que eu sou sua filha“, dirá Karola. Afinal, Laureta estará usando um nome falso por estar fugindo da justiça.
Ainda se recusando a contar a verdade, Laureta falará que a sua mãe, Dulce (Renata Sorrah), deve ter criado essa história de filha. Em seguida, dirá que a a mulher não passa de uma velha maluca e mencionará até a freira do convento em que Karola cresceu, que entrará na novela essa semana.
“Papai Severo Athayde me deu seu paradeiro“, informará a malvada. Então, Laureta concordará que as duas precisam ter uma conversa séria. “Para de mentir pra mim, mamãe! A irmã Felipa (nome da atriz não foi divulgado) me confirmou tudo“, insistirá a ex-prostituta. Aliás, foi a religiosa quem criou Karola até os 15 anos.
“O pior de tudo é isso, eu sou sua filha. Parece uma comédia mas é uma tragédia, mamãezinha. Como é que você teve coragem? Você é muito pior do que eu imaginava, muito pior, você me fez passar a vida pensando que eu fui abandonada por uma família pobre num convento, uma enjeitada. Em nenhum momento pensou em mim, em como isso ia me marcar, em meu sofrimento, meu desamparo“, berrará Karola, totalmente fora de si.
E ela continuará: “Me levou pra sua casa como se tivesse me fazendo um grande favor, me prostituiu, fez de sua própria filha uma quenga. Como você foi capaz disso? Não é possível que corra algum sangue aí nessas suas veias, que tenha um coração dentro de você“, soltará a perua. “Filha… Deixa eu explicar“, Laureta tentará se explicar. “Não. Não deixo. Você me botou pra trabalhar como prostituta sabendo que eu era filha de um dos homens mais ricos da Bahia. Eu podia ter tido irmãos, morar numa bela mansão“, acusará Karola. “Severo não lhe quis“, contará a cafetina.
De acordo com a nota, a verdade é que a vilã-mór usou Karola como um trunfo para construir o seu seu negócio no ramo da prostituição. Laureta chantageou Severo para que ele comprasse a sua mansão e também indicasse os homens ricos e poderosos da Bahia para ela.
“Só me tirou daquele convento porque eu passei a ser um bom negócio pra você, já mocinha. Como é que você dizia? A menina mais linda da Bahia? Além de ganhar dinheiro comigo rodando bolsinha, você ainda arrancava dinheiro e favores daquele velho nojento“, acusará Karola.
“Será que você não vê que acabei lhe fazendo um bem? Severo nunca prestou, tanto que deu no que deu, tá arruinado“, rebaterá Laureta. “Ah, claro, eu tava muito melhor do que eles, órfã, solitária, infeliz, depois prostituída. Realmente você me salvou de ser uma Athayde! Você fez o melhor que podia por mim, pode ficar com sua consciência tranquila, mamãezinha querida“, responderá a filha da vilã.
Então, Laureta será pega de surpresa por Karola, que vai tirar um canivete do bolso e partirá para cima de sua “mainha”. Tensa com a lâmina em seu pescoço, Laureta ouvirá a filha ameaçá-lá: “Cala a boca! Eu devia te matar, é isso que você merece, desgraçada“.
“Eu era inconsequente, não tinha escolhido ser mãe, aconteceu, eu fui praticamente estuprada por Severo, Karola! Severo queria que eu tirasse, mas não tive coragem, a saída foi te levar pro mesmo convento onde fui educada. Eu passei pela mesma coisa que você, com aquelas mesmas freiras depois que meu pai foi preso pelos militares e minha mãe enlouqueceu“, confessará a vilã.
Laureta alegará que também foi vítima e dirá que deu o mesmo tratamento à Karola que “a vida” ofereceu a ela. E, mesmo assim, nunca deixou lhe faltar nada. “Eu fiz de você uma vencedora, uma campeã! Te apresentei Beto Falcão, cuidei esses anos todos de você, de seus interesses“, falará Laureta.
Com raiva, Karola partirá para cima da mãe pela segunda vez. “Porque era de seu interesse também. Além de tudo que você fez com minha vida, você fez de mim seu negócio mais lucrativo, sempre me chantageando pra arrancar mais um trocado de mim quando podia, sua vampira sanguessuga dos infernos. O mundo seria muito mais bonito se você não existisse! E sou eu quem vai fazer justiça! Eu que vou acabar contigo, demônia“, gritará a falsa mãe de Valentim (Danilo Mesquita).
“Vai fazer o quê? Cortar minha garganta? Matar sua própria mãe? Vai, mata então! Você não é capaz de matar, Karola“, provocará Laureta. Então, Karola vai tirar o canivete de seu pescoço. “Não tá nos meus planos me sujar com o seu sangue, não. Vou fazer melhor, vou entregar seu paradeiro pra polícia, você vai em cana“, afirmará ela.
Laureta ainda tentará convencer que Karola assuma seu lugar no bordel e que leve Remy (Vladimir Brichta), seu tio e amante, para viver com ela. No entanto, antes de ir embora, a resposta da filha será: “Aproveita aí seus últimos momentos antes de ver o sol nascer quadrado, mamãe, que a polícia vem aí“.
OMG! Que reviravolta! A última semana de ‘Segundo Sol’ tá imperdível! Essas cenas devem ir ao ar no dia 7 de novembro. Não dá pra perder esse confronto, né?
*Leia também:
‘Segundo Sol’: Luzia fica cara a cara com Karola para acerto de contas: “Por Valentim”
‘Segundo Sol’: Após ver sua fortuna virar cinzas, Laureta tentará matar a própria mãe