Sincerão! Marco Pigossi deu sua opinião sobre a reprise de “Fina Estampa”, novela que entrou como substituta de “Amor de Mãe” no horário nobre da Globo – essa última interrompida por conta da pandemia. Durante recente live feita com João Vicente De Castro no Instagram do canal GNT, o ator declarou que a reexibição da obra “deveria ser proibida”. Eita!
O papo começou com Pigossi relembrando seus primeiros passos no universo da teledramaturgia, que o levaram até o vilão Rafael. “Fiz minha primeira novela em 2007, na Globo, chamava ‘Eterna Magia’. Foi um fiasco! Os caras mudaram até a abertura!”, disse, aos risos. Mesmo que não tenha sido um sucesso, a experiência foi super válida para o ator: “É a melhor coisa, porque você não tá preparado mesmo, você é um péssimo ator ainda. Eu era… Sei lá, tinha tanto pra aprender”.
Em seguida, João questionou se o entrevistado tinha vergonha de assistir a cenas das novelas antigas que estrelou. “Eu me vendo agora em ‘Fina Estampa’… Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Nossa… Fora o que se falava! Essa novela deveria ser proibida de reprisar, porque são tantas barbaridades! É uma loucura passar uma novela dessa”, opinou o intérprete do vilão Rafael.
Todo dia eu vejo o pessoal reclamando de #FinaEstampa, mas se o próprio Marco Pigossi tem vergonha da trama e acha que “essa novela deveria ser proibida de reprisar”, quem somos nós, né? Que Aguinaldo não veja… pic.twitter.com/RzbeVn3CSq
— Júnior Moreira Bordalo (@juniormoreirab) August 11, 2020
Segundo ele, a produção envelheceu mal. “Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de [falar]: ‘Ai, não ligo pra política’. Era o começo dessa discussão. Agora, você passar uma novela dessas hoje, é uma loucura. E eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, das minhas mechas loiras… mas faz parte! É interessante também olhar pra traz e brincar”, declarou o artista.
Assista ao trecho a partir de 15’20”:
https://www.instagram.com/p/CDm1wFYFHtr/
Apesar de ser alvo de muitas críticas, a obra de Aguinaldo Silva tem apresentado ótima audiência. O folhetim registrou 37,1 pontos de média na Grande São Paulo nessa segunda-feira (10), batendo pela terceira vez o recorde da reprise – estabelecido anteriormente em 27 de abril e 24 de março.
O último papel de Pigosi na Globo foi na minissérie “Onde Nascem os Fortes”, em 2018. No ano seguinte, encerrou sua parceria com a emissora. Atualmente, Marco está vivendo nos Estados Unidos e investindo na carreira internacional. Ele, que já atuou no drama australiano “Tidelands”, ao lado de Elsa Pataky, esposa de Chris Hemsworth, agora faz parte do elenco de “Alto Mar”, série espanhola da Netflix.