Participante do “Big Brother” dos Estados Unidos é acusado de dizer termo racista na casa; Público pede expulsão — assista!

A edição “All Stars” do “Big Brother” norte-americano tem dado o que falar. Nesta quarta-feira (16), o participante Memphis Garrett foi acusado de dizer um termo considerado racista ao se referir a outro brother, David Alexander, que é negro. Segundo o TMZ, alguns telespectadores do reality show pediram pela expulsão do competidor.

Garrett conversava com o ator Cody Calafiore – vencedor da décima temporada do programa – quando mencionou seu concorrente na casa. De acordo com o que muitos espectadores apontaram, ele teria dito: “Cara, o David é um n****”, usando a expressão “n*gga”, considerada extremamente ofensiva pela comunidade negra.

Garrett teria soltado a palavra n* enquanto conversava com Cody Calafiore. (Foto: Reprodução/CBS)

Logo na sequência, Calafiore fez um gesto com sua mão, sinalizando para que o colega de confinamento parasse de falar. Em outro ângulo, as câmeras do reality show mostram a expressão facial de Garrett após a fala, dando a entender que ele teria percebido o que fez. O termo racista, em si, foi censurado nas imagens, divulgadas pelas redes sociais. Assista aqui:

Não demorou até que os pedidos de expulsão pipocassem pelas redes sociais. “Memphis não apenas disse o insulto com R [referente a “retardo”], mas ele também disse a palavra com N? Ele precisa ser expulso”, revoltou-se um perfil. “Estou de saco cheio pra c*ralho disso… Memphis quase chamou do David de n* e interrompeu a si mesmo… Uau”, comentou outro usuário no Twitter.

Parte do público acusou a emissora CBS de estar protegendo o participante. “Big Brother… estamos cansados de ver vocês protegendo racistas. Estamos cansados do racismo que vocês transmitem a cada ano, mas deliberadamente não mostram nos episódios principais. Nós, fãs, pedimos a vocês que tomem um passo para expulsar Memphis por sua agressão às pessoas de cor e pelo uso de insultos”, escreveu outro perfil.

Em um abaixo-assinado online, fãs pediram pela expulsão de Memphis, com o receio de que sua atitude evolua para um ataque físico contra David – especialmente por outros momentos tensos em relação ao brother. “Se isso continuar irreprimido, nós poderemos testemunhar uma ameaça real da vida dele, partindo de um c*zão branco privilegiado contra um homem negro que está sozinho na casa, depois que quase todas as outras pessoas de cor na casa foram despejadas ou ameaçadas. Isso não está certo”, solicita a petição, endereçada à CBS.

A petição online pela eliminação de Memphis Garrett contava com quase 2 mil assinaturas até a tarde de hoje. (Foto: Reprodução)

Essa não foi a primeira vez que a postura de Memphis Garrett gerou controvérsias. Na última semana, ele e as sisters Christmas Abbott, Dani Briones e Nicole Franzel foram flagrados tirando sarro e rindo sobre os comportamentos do participante Ian Terry, que é autista. Em alguns registros, Memphis até mesmo aparece imitando o caminhar de Terry, afirmando que aquilo o estressa. Assista:

Procurada pelo TMZ, a emissora CBS – responsável pelo “Big Brother 2020” – não se manifestou sobre o caso.