Hmm… não gostou! Lucas Bissoli foi eliminado do BBB22 nesta terça-feira (29), com um discurso de Tadeu Schmidt, focado, principalmente, no espírito competitivo dos emparedados. O apresentador exaltou as conquistas do capixaba dentro do programa, mas teve gente incomodada com essa observação. Durante a madrugada, Arthur Aguiar comentou sobre a fala e analisou a sua própria trajetória de disputas no reality.
Em seu discurso, Tadeu afirmou que, entre todas as provas que acontecem no programa, Lucas foi quem mais venceu. “O Tadeu falou que o Lucas foi o maior campeão das provas, mas não temos muita diferença, porque ele ganhou seis e eu ganhei cinco“, observou Arthur.
Bissoli venceu duas vezes a Prova Bate e Volta, uma vez a Prova do Anjo e três vezes a Prova do Líder. Um delas, inclusive, foi em dupla com Aguiar. Já o carioca, além da disputa que ganhou junto de Lucas, foi anjo três vezes e venceu uma prova de imunidade ao lado de Douglas Silva, lá na primeira semana de programa.
No discurso de Tadeu, o jornalista não falou apenas das vitórias do eliminado, mas também dos emparedados Pedro Scooby e Paulo André. “Num BBB em que as vitórias nas provas ficaram concentradas, o paredão reuniu três dos maiores campeões. P.A e Scooby, os atletas profissionais que despertam aquela sensação de ‘Ah, com esses aí e covardia’. P.A e Scooby estão em um grupo que ganha praticamente todas as provas“, analisou ele.
“E do outro lado, o Lucas, que não é profissional, mas que atleta! A grande esperança do restante da casa. O maior vencedor de provas do ‘BBB 22’ até aqui. Ele tem sorte também, gosta de bater e voltar do paredão, mas dessa vez, a danada da bola bateu no aro e saiu. Quem marcou mais as disputas? P.A e a exuberância do atleta olímpico, a qualidade física que deixa todo mundo de queixo caído? Scooby, mesmo fora da praia dele, mostrando uma habilidade, uma concentração, uma inteligência para chegar à vitória… Uma vontade! Ou Lucas, na raça, falando sozinho, parecendo alucinado. O barão da alucinadinha. Isso porque não teve prova de quem come mais. Se tivesse, era barbárie“, brincou Schmidt.
Tadeu Schmidt faz discurso pic.twitter.com/5JLEzTZ5qo
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) March 30, 2022
Em outra ocasião, Arthur já havia demonstrado incômodo por conta desse assunto. Em conversa com Eliezer, o ator disse que as pessoas consideravam Paulo André muito forte em provas, mas que ele colecionava mais vitórias que o atleta. “Na minha opinião, a visão de jogo de vocês (lollipop) sempre foi muito distorcida, inclusive sobre as pessoas mais fortes. Vocês batem na tecla de que o PA é muito forte, ele só ganhou duas provas, eu ganhei cinco e ninguém fala de mim“, reclamou o carioca.