A equipe de funcionários do “Zorra” foi informada nessa quarta-feira (14), que o humorístico não será mais produzido e sairá da programação da TV Globo no final do ano, após o encerramento da atual temporada. Segundo o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, o mesmo acontecerá com os programas “Fora de Hora” e “Escolinha do Professor Raimundo”.
No final do mês passado, o número de roteiristas da atração, um dia chamada de “Zorra Total”, já havia sido reduzida e o clima nos bastidores era de muita incerteza. Ainda assim, a decisão do cancelamento surpreendeu muita gente…
Por outro lado, a emissora criou um grupo para desenvolver um novo programa de humor, que no ano que vem, vai compor a programação do canal nas noites de sábado. O projeto contará com supervisão de Silvio de Abreu e será coordenado pelo roteirista Antônio Prata. Ainda no time criativo do programa, estarão Marcelo Adnet e Fernando Caruso.
A decisão de dar fim aos três programas e focar em apenas um novo, mais popular, faz parte do processo de enxugamento de despesas do Grupo Globo, que recentemente, não renovou contratos com uma série de artistas renomados da casa.
O “Zorra” e o “Fora de Hora” funcionavam sob comando de Marcius Melhem, antigo coordenador da área de humor da Rede Globo. O ator se desligou da emissora em agosto de 2020, após 17 anos na empresa, acusado de assédio moral por outros funcionários. O encerramento destes e da “Escolinha”, assim como do quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no “Fantástico”, simboliza o fim dos projetos do artista no canal.
Em comunicado, a TV Globo deu mais detalhes sobre o programa a ser lançado. “Vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero (humor), num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades”, anunciou.