Rede Globo define nome de próxima novela das 19h, após mudança de título por conta da pandemia do coronavírus — confira!

Martelo batido! No final de junho, noticiamos que a Rede Globo decidiu mudar o nome de sua próxima novela das 19h, sucessora de “Salve-se quem puder”, por conta da pandemia do coronavírus. Até então, o folhetim, escrito por Mauro Wilson, se chamaria “A Morte Pode Esperar” – o que não foi considerado respeitoso, após as centenas de milhares de vidas perdidas em decorrência da Covid-19.

Nesta sexta-feira (14), a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, revelou que agora a novela se chamará “Quanto Mais Vida Melhor”. Segundo a jornalista, logo no início da trama, os quatro protagonistas sofrerão um acidente aéreo fatal. Assim que chegarem no céu, Deus os avisará que tudo não passou de um mal-entendido, e eles poderão retornar à Terra para ter uma segunda chance de viver. No entanto, um deles descobrirá que, de fato, morrerá dentro de seis meses.

“Quanto mais vida melhor”, próxima novela das 19h, já teve parte de seu elenco definido. (Foto: Globo/Victor Pollak/Mauricio Fidalgo/Estevam Avellar)

No elenco, os quatro astros principais já foram confirmados: Giovanna Antonelli, que estará na pele de uma empresária do ramo de cosméticos; Mateus Solano, que dará vida a um cirurgião cardíaco; Vladimir Brichta, que interpretará Neném, um jogador de futebol que busca retomar sua carreira; além de Valentina Herszage, que será a personagem Flávia, uma golpista que também é vocalista de uma banda.

Nome teve de ser mudado por conta da pandemia

Em junho, sugestões de novos nomes foram apresentadas para a direção da Rede Globo e encaminhadas ao departamento jurídico da emissora, que analisou questões de registro de marca. De acordo com Kogut, a história também teve de ser reescrita, pois se passará após a pandemia do coronavírus.

Enquanto “Salve-se Quem Puder” não volta, a próxima novela das 19h segue sem previsão de estreia. (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Inicialmente, a primeira novela de Mauro Wilson iria ao ar em julho, mas devido à paralisação nos trabalhos, teve sua estreia adiada. Vale lembrar que o lançamento de “Quanto Mais Vida Melhor” depende do encerramento de “Salve-se Quem Puder”. Enquanto isso, a jornalista confirmou que a próxima novela das 19h trará também estrelas como Aracy Balabanian, Claudia Jimenez e Marcos Caruso.

Segundo o “Notícias da TV”, tanto a produção de Daniel Ortiz quanto “Amor de Mãe” retomariam suas filmagens no dia 3 de agosto, seguindo um forte esquema de segurança e proteção para evitar o contágio de doenças. Cenas de beijo, por exemplo, contarão com ajuda de efeitos especiais, para evitar o contato físico entre os atores. Ainda de acordo com o site, a exibição está prevista para recomeçar na segunda quinzena do mês.

Saudades das nossas novelinhas, né?! (Foto: João Cotta/Victor Pollack/Globo)

Em abril, a Globo elaborou um protocolo de segurança para voltar a gravar novelas, séries e programas de auditório pós-pandemia. Em nota, a emissora informou que se baseou em práticas da indústria do audiovisual de outros países, reunidas à avaliação de protocolos globais.

“Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, explicou o comunicado.