Depois de rescindir os contratos com profissionais como Miguel Falabella, Vera Fischer, José de Abreu e Zeca Camargo, a Rede Globo anunciou mais um desligamento. Após 44 anos na emissora, Renato Aragão deixará o canal, e o vínculo se encerra já nesta terça-feira (30). O ator confirmou a notícia através de um post no Instagram, feito nessa manhã (30).
“São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios”, começou, informando em seguida que poderá ser contratado pela emissora por obras. “Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, escreveu.
Sem entrar muito em detalhes, Renato avisou que novidades vem aí! “Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, declarou.
https://www.instagram.com/p/CCDsv7QFjjP/
Otimista e animado com a nova fase, o criador do personagem Didi Mocó garantiu não levar mágoas pelo fim da parceria. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, comentou o artista de 85 anos, em entrevista a Maurício Stycer, do UOL.
Renato se mostrou muito orgulhoso de sua trajetória, e dos trabalhos apresentados na telinha do “plim plim”. “Primeiro, ‘Os Trapalhões’. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o ‘Criança Esperança’, que também foi uma maravilha. Depois a ‘Turma do Didi’. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”, assegurou.
Exatamente por esse histórico tão incrível, que as portas da Globo sempre se manterão abertas a Aragão. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, constatou.
O eterno trapalhão, entretanto, não revelou com quais empresas anda conversando: “Não posso falar porque são coisas em negociação”. Segundo Stycer, especula-se que os acordos sejam com as plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime. “Não paro de trabalhar. Tenho muitas ideias acumuladas. Está tudo na fila. ‘Didi’ tem projetos de filmes e seriados. Muita coisa boa para lançar daqui a pouco”, antecipou o ator.
De espírito sempre jovem, Renato se mostra adorador das redes sociais. O ator acumula mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram. Seus posts sempre animados participando de “desafios” da web, ou mostrando seu gingado em dancinhas divertidas, conquistaram o coração dos internautas. Nessa segunda-feira (29), inclusive, o humorista atingiu 1 milhão de seguidores no TikTok, o app do momento. “É uma brincadeira séria”, avisou.
https://www.instagram.com/p/CBgyWcXlNxS/
A assessoria do artista também emitiu um comunicado, informando sobre a nova relação de Didi com o canal dos Marinho: “Nos últimos quase 44 anos, minha vida foi dedicada a escrever uma linda história junto à TV Globo, empresa que me acostumei a chamar de minha casa. Por conta da nova política de contratação da casa, futuramente, farei projetos pontuais com a emissora. Hoje tenho diante de mim mais uma oportunidade para me reinventar, como já vinha fazendo. Permaneço aberto a novos desafios e disponível para me lançar com outros parceiros em diversas plataformas e veículos. Estarei sempre onde meu público estiver. Estarei sempre com vocês”.
Aragão estreou na Rede Globo em 1977. Dentre os principais trabalhos, estão “Os Trapalhões” (1977-1995) e “A Turma do Didi” (1998-2010). A última produção em que participou na casa foi o reboot de “Os Trapalhões” (2017). Já nas telas de cinema, o astro protagonizou um total de 42 filmes, sendo o último deles “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” (2017).