Hugo Gloss

Repórter da Globo comove a web ao tentar consolar vítima de enchente em Pernambuco, e cena viraliza; assista

Bianka Carvalho

Jornalista emociona internautas ao consolar vítima da enchente de pernambuco. (Foto: Reprodução/ Instagram; Globo News)

Bianka Carvalho é uma das profissionais que estão à frente da cobertura jornalística das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco nos últimos dias, e que têm causado grandes danos à população. Nesta sexta-feira (3) a repórter da Globo News comoveu a web ao consolar um dos moradores da região que ficou desabrigado por conta das enchentes.

A jornalista mostrava ao vivo uma das áreas atingidas quando viu um homem retirando os pertences de casa, que fora tomada pelas águas das chuvas. Ao se aproximar para uma entrevista, Carvalho percebeu que o morador não conseguia segurar as lágrimas. A repórter então prestou sua solidariedade e tentou se colocar no lugar dele: “Chega a dar uma tristeza, né, meu querido?! Eu sei bem o que o senhor tá sentindo. Não tenha vergonha não. Tá sentindo dor por tudo isso. Eu sei que é difícil. A gente olha tudo que a gente conseguiu com esforço e vê desse jeito“.

“Respire, ajeite suas coisinhas, aproveite que tem esse povo aqui e peça para o pessoal tirar esse barro de sua casa. Se acalme, tá certo? Tudo vai melhorar. Fica assim não. O pior já passou, o senhor está aqui inteiro”, afirmou Bianka, após se certificar de que o homem já estava abrigado em uma associação.

Confira a cena completa abaixo:

Os internautas ficaram muito emocionados com a situação, demonstrando apoio e admiração pelo trabalho da repórter. “Tenho acompanhado as reportagens dela na tragédia de Recife e realmente…. é um exemplo de repórter”, disse um deles. “Bianka Carvalho é um exemplo do que deve ser alguém a quem se pode chamar de humano’.”, destacou outro.

Carvalho foi até as redes sociais para contar um pouco do que acompanhou durante a cobertura da tragédia. Em um post sensível, ela compartilhou que passou um filme na cabeça ao ver a bandeira de Pernambuco embaixo da lama. “A gente chora, a gente se desespera, a gente não dorme com o trauma de testemunhar tanta dor. Esse sofrimento não pode ser em vão. É preciso mais do que sofrer. Tô cansada de lamentar. Cansada de ouvir as mesmas explicações. Nossa função é cobrar e cobrar e cobrar e cobrar. Tragédia é o que acontece quando pessoas vivem de um jeito que ninguém merece viver. Tragédia é aceitar o inaceitável”, disse ao pedir uma ação do governo.

Essa não é a primeira vez que a repórter chama atenção da web ao mostrar o lado humano em seu trabalho jornalístico sobre as inundações no estado. Nesta semana, Bianca se emocionou ao relatar os prejuízos dos moradores. “Chega a dar uma tristeza de ver a quantidade de saco de feijão, arroz, tudo perdido. As coisas que eles não vão poder recuperar e a sensação que eles têm de abandono, de descaso”, desabafou.

Sair da versão mobile