Repórter da Record usa máscara de maneira incorreta ao vivo e recebe críticas na web: “Estão de sacanagem, né?!”; assista!

A internet não deixa barato! Nesta quinta-feira (30), durante o “Hoje em Dia”, uma repórter fez uma entrada ao vivo para noticiar uma nova medida do combate ao coronavírus em São Paulo, que exigirá o uso de máscaras no transporte público. Entretanto, a jornalista foi ao ar usando a máscara de maneira incorreta, e recebeu várias críticas pelo descuido.

Enquanto dava a notícia, Luiza Hager posicionou sua máscara cobrindo apenas a boca, deixando seu nariz todo exposto – um uso claramente errado do item de proteção. Na passagem, a jornalista explicou: “O passageiro poderá ser advertido verbalmente. Essa medida passa a valer a partir de segunda-feira, no dia 4. Então, o que antes era apenas uma recomendação, agora é uma determinação, Zucatelli”. Assista ao vídeo aqui:

Nas redes sociais, a atitude logo virou alvo de muitas queixas. “Minha filha, coloca essa máscara direito! Gente, vocês tão de sacanagem né… Não é possível que estejam dando esse péssimo exemplo”, disparou uma internauta. Outra conta informou: “Manda ela usar a máscara deforma correta! A máscara tem que cobrir o nariz também!”.

Até mesmo a jornalista Sonia Abrão registrou suas críticas pelo episódio. “Como pode? É a repórter da Record TV falando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, a partir de segunda, nos transportes públicos de SP, só que usando a própria máscara errado!”, reclamou a apresentadora. O público, em geral, pediu que a emissora tomasse mais precaução quanto a isso, dado seu alcance. “Sejam exemplo!”, pediu um espectador. Confira mais reações:

Ao sair de casa por motivos de necessidade, sabemos que é fundamental seguir os protocolos de segurança para a proteção contra o coronavírus. Além de lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel, usar máscaras de proteção também é imprescindível. No entanto, de nada vale usá-las da maneira incorreta. Por isso, para tirar as dúvidas de vez, confira os tutoriais abaixo e saiba como se proteger: