“Riverdale”: Showrunner anuncia episódio final de Luke Perry para esta semana e dá detalhes sobre cenas: “Lindo momento”

Momento especial para o elenco e fãs de “Riverdale”. O showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, anunciou nesta segunda-feira (22) que as cenas finais do astro Luke Perry, que faleceu no mês passado, irão ao ar no episódio desta semana, exibido na quarta-feira (24).

No anúncio, feito pelo escritor e produtor executivo por meio de sua conta no Twitter, ele ainda deu mais detalhes do que veremos na sequência. “Essa semana de Riverdale será o último episódio filmado por Luke. Como sempre, Fred irá dar sábios conselhos para Archie (KJ Apa). Um lindo e verdadeiro momento entre pai e filho. Gostaria que essas cenas pudessem continuar para sempre“, escreveu Aguirre-Sacasa.

Perry faleceu repentinamente no mês passado com apenas 52 anos de idade, depois de sofrer um grave AVC. A produção chegou a interromper as gravações da terceira temporada e ainda prestou uma homenagem ao ator. Luke, contudo, já havia filmado alguns episódios de antemão e, desde sua morte, seu personagem Fred Andrews tem aparecido esporadicamente em “Riverdale”, oferecendo conselhos paternos ao seu filho Archie.

O programa ainda planeja abordar a morte de Perry na série, como afirmou o showrunner ao ET Online. “Nós sabemos que teremos de tratar isso de alguma forma, mas estamos dando a nós mesmos um pouquinho de tempo e espaço antes de encontrar a melhor forma de homenageá-lo. Ainda há alguns episódios que têm Luke neles, então estamos gratos em compartilhar esses“, disse Aguirre-Sacasa – mas ainda não há informações sobre como a morte do ator afetará o arco da história de Fred.

Pouco após a morte do astro, o diretor anunciou que todos os próximos episódios do drama seriam dedicados ao ator. Mas para Aguirre-Sacasa, sua presença na série vai além! “Esperamos que seu espírito – que era tão generoso, sábio e animado – se derramará em cada episódio, então, na minha mente, todo episódio de ‘Riverdale’ para o resto da vida terá um pouquinho de Luke em si”, declarou.

Riverdale ainda tem mais três episódios da terceira temporada para ir ao ar depois do episódio desta semana, com um “season finale” marcado para o dia 15 de maio. Aqui no Brasil, a série é exibida com transmissão simultânea aos EUA pelo canal Warner Channel.