Em março deste ano, a segunda temporada de “Bridgerton” estreou na Netflix. Apesar do sucesso do romance entre Anthony e Kate, fãs ficaram um tanto decepcionados ao notarem a ausência de Francesca Bridgerton (Ruby Stokes). Agora, após confirmar a saída da atriz da produção, o streaming finalmente revelou sua substitua. OMG!
Após uma série de conflitos na agenda de Stokes, ela deixou de vez o elenco e foi substituída pela novata Hannah Dodd, que reúne poucos, mas interessantes créditos em seu currículo. Ela integrou o elenco de “Eternos“, da Marvel; “Me Encontra em Paris”, da Disney+ e participou também, de “Enola Holmes 2“, da Netflix.
A ruiva dará vida à Francesca, que ainda é um mistério na produção. Nos livros, apesar de ser mais reservada, a sexta filha dos Bridgerton se destaca dos irmãos quando se trata dos assuntos da alta sociedade e possui um humor um tanto seco e pragmático. Quando ainda era interpretada por Stokes, Francesca teve apenas duas aparições momentâneas na primeira temporada, visitando sua tia em Bath, cidade no interior da Inglaterra.
Os primeiros rumores de que Francesca poderia ganhar uma nova intérprete começaram a circular em dezembro de 2021, quando testes para um suposto novo papel regular da série foram divulgados. A expectativa agora é a que personagem seja o centro das atenções em uma potencial sexta temporada, baseada no sexto livro da série de Julia Quinn, “When He Was Wicked” (Quando ele era mau, em tradução literal).
Saída de Ruby Stokes
Logo após o lançamento dos novos episódios, o showrunner Chris Van Dusen revelou, em entrevista ao TV Line, que os planos para Francesca Bridgerton na 2ª temporada eram muito maiores. No entanto, o papel foi diminuído devido à agenda cheia de Stokes. A atriz só conseguiu gravar três episódios, porque foi escalada para a série “Lockwood & Co.”, próxima grande aposta da Netflix.
“Eu amo Francesca, mas nós a perdemos no meio da segunda temporada. Depois de esgotar todas as outras opções, ela infelizmente teve que sair por motivos além do nosso controle. Talvez a terceira temporada dê certo”, desabafou o showrunner.
“Bridgerton” já foi renovada para a 3ª e a 4ª temporadas, todas inspirada nos livros de Julia Quinn, que dão destaque especial para cada um dos Bridgerton em obras diferentes. No segundo ano da atração, acompanhamos o romance quente e emocionante de Anthony (Jonathan Bailey) com Kate Sharma (Simone Ashley).
Caso o streaming siga a cronologia, o terceiro ano deve focar no livro “An Offer from a Gentleman” (Um perfeito cavalheiro, em português), que detalha a vida amorosa de Benedict Bridgerton (Luke Thompson), enquanto se apaixona por Sophie, a filha ilegítima do Conde de Penwood.
A terceira leva de “Bridgerton” será filmada em breve, mas os detalhes sobre o enredo foram mantidos em sigilo. Enquanto isso, vamos matando a saudade da nossa família favorita com as primeiras temporadas, que estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer: