Tudo que a gente pediu, sim! A série “Bridgerton” foi lançada nos últimos dias de 2020 e já se tornou um dos maiores lançamentos da Netflix. Sendo assim, nada mais natural — e justo — que o público ganhe uma segunda temporada, não é mesmo?! A plataforma de streaming ainda não confirmou a renovação, mas se depender de uma pista encontrada pelos fãs do programa, é questão de tempo para a novidade vir à tona.
[Alerta Spoiler! Este post pode conter spoilers da primeira temporada de “Bridgerton” e do livro “O Visconde Que Me Amava”, de Julia Quinn]
Como já sabemos, a produção é baseada na saga literária de mesmo nome escrita pela autora Julia Quinn. A primeira temporada especificamente gira em torno do primeiro livro, “O Duque e Eu”. Por isso, a história foca principalmente em Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings. No último episódio, a trama dos dois parece receber um desfecho definitivo, apresentando o nascimento do herdeiro do casal, colocando um fim no juramento que Simon havia feito de não procriar e dar continuidade à dinastia de sua família.
A sequência chega ao fim mostrando uma abelha na janela, que parece observar a cena por alguns momentos antes de sair voando. Para os fãs, isso é um sinal claro de que a próxima temporada será inspirada no livro “O Visconde Que Me Amava”, agora com foco na vida de Anthony (Jonathan Bailey). Na obra, descobrimos que o patriarca da família Bridgerton morreu por causa da picada de uma abelha, o que colocou o rapaz na posição de “homem da casa”.
Ao longo da primeira temporada, fica claro que Anthony enfrenta uma crise de identidade e está vivendo um conflito entre as suas vontades pessoais e suas obrigações, tanto junto a sua família quanto na alta sociedade. Por causa das diferenças sociais, o rapaz chega a abrir mão do seu grande amor, a cantora de ópera Sienna (Sabrina Bartlett). Com a continuação, o público terá a oportunidade de ver o visconde se apaixonar pela bela Kate Sheffield, que curiosamente, também é picada por uma abelha. Acho que agora não tem nem como negar, né?!
Recentemente, o showrunner da série, Chris Van Dusen, concedeu uma entrevista ao The Wrap e falou da sua vontade em continuar no comando de outras temporadas: “Pode ser muito cedo para falar sobre este ponto. Eu tenho um plano e uma visão em minha cabeça para o sucesso. A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu seu relacionamento, sua história de amor com Simon. E os livros ‘Bridgerton’ – são oito livros, eles são cerca de oito irmãos. E, com sucesso, adoraria ser capaz de explorar histórias e romances para todos os irmãos Bridgerton. Claro, eu adoraria ser capaz de fazer isso”.