Bridgerton: Trilha sonora conquista público com novas versões de músicas de Ariana Grande e Taylor Swift: “Simplesmente perfeita!”; ouça

“Bridgerton” acabou de estrear e já está sendo a queridinha do momento! Se você já começou a assistir à série, provavelmente notou que acompanhando os trajes deslumbrantes e as cenas de salão luxuosas, há uma trilha sonora repleta de covers clássicos de músicas modernas. As novas versões foram feitas a partir de hits de estrelas do pop, como Ariana Grande e Taylor Swift!

Baseado nos best-sellers de Julia Quinn, a atração da Netflix mostra a alta sociedade londrina do século XIX. Na primeira temporada, somos levados à história de Daphne Bridgerton (Phoebe Devynour), a filha mais velha da família. Com tanta elegância na produção, a última coisa que pensaríamos era em um baile de dois séculos atrás tocando Billie Eilish, certo?!

De acordo com o showrunner Chris Van Dusen, a escolha de introduzir as canções contemporâneas em um cenário clássico foi feita para refletir a nova visão de “Bridgerton” sobre o gênero do romance de época como um todo.

Continua depois da Publicidade

“Realmente vai para a ideia de fazer isso parecer diferente de seus outros programas de época […] os roteiros, os cenários, os figurinos… tudo se resume a infundir as coisas por meio de nossas próprias lentes modernas e fazer parecerem compreensíveis para quem está assistindo”, afirmou Van Dusen à Oprah Mag. Dito e feito, né?!

Ouça ao álbum de covers na íntegra:

A ideia deu tão certo, que os fãs são só elogios pelas redes sociais! “EU AMEI. A versão instrumental que fizeram das músicas atuais está simplesmente perfeita”, comentou uma internauta no Twitter. “Eles foram tão perspicazes nas escolhas das músicas, uma mais linda que a outra. Tô viciada em ouvir a playlist no Spotify e ficar relembrando dos momentos da série”, escreveu outra.

Confira a repercussão: