Desde o anúncio da terceira temporada de “Bridgerton“, os fãs dos livros de Julia Quinn questionaram por que o romance entre Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) seria o foco, ao invés da história de Benedict (Luke Thompson), como na ordem original. Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, a nova showrunner da série, Jess Brownell, explicou a decisão tomada pelo time.
“Passamos duas temporadas conhecendo realmente Pen e Colin. Temos observado a paixão de Pen e visto como Colin está alheio a isso. Essa é uma dinâmica que você só pode praticar por um certo tempo antes que algo precise mudar. Este realmente pareceu o momento certo para nos aprofundarmos no que foi combinado com eles”, esclareceu Brownell.
Ela, então, entregou os motivos que fizeram a produção “bagunçar” um pouco a cronologia de Quinn. “Do lado de Benedict, ele é um personagem tão divertido e favorito dos fãs que estamos muito animados para brincar com ele um pouco mais e deixá-lo se divertir antes de se acalmar”, revelou.
“Houve festas com cenário boêmio, houve coisas de arte, houve orgias. O que acontece com Benedict é que ele é uma pessoa muito apaixonada, mas também bastante impulsiva, o que o torna um personagem muito divertido de se escrever, porque sua história é sempre um pouco menos linear do que outros personagens. Ele salta um pouco. Tudo o que posso dizer é que o veremos saltando um pouco mais nesta temporada”, completou.
Novo arco de Pen e Colin
Conforme a sinopse dos próximos episódios de “Bridgerton”, baseados no quarto livro da coleção, Penelope desistiu de sua paixão por Colin após ouvi-lo menosprezá-la para seus amigos no final da segunda temporada. Agora, ela está focada em encontrar um marido que respeite sua independência para que ela possa continuar com sua vida dupla, como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. No entanto, com sua falta de confiança, a busca acaba não indo muito bem…
Colin, por sua vez, voltará para a cidade com um novo visual e muita arrogância após suas viagens de verão. Ao notar o desinteresse de Pen, ele irá se voluntariar para ajudar a ‘amiga’ ser mais confiante e encontrar o homem de sua vida. Quando suas aulas começam a funcionar, porém, ele se depara com a necessidade de descobrir seus verdadeiros sentimentos por Penelope.
Ainda ao EW, Brownell contou como deverá funcionar este novo arco na história dos dois. “Vamos fazê-la trabalhar para isso [decidir o que quer]. Mas esses dois têm uma amizade de longa data e toda amizade tem seus obstáculos. Esta é particularmente estranha, mas Pen se retrata como uma flor mansa. Mas é claro que ela tem um alter ego mega poderoso. Ela tem muita força interior. Ela tem a capacidade de reagir com Colin e fazer com que eles resolvam as coisas juntos, como amigos, e talvez mais”, adiantou.
Na sequência, ela falou brevemente da dinâmica que deverá reaproximá-los. “Colin já passou várias temporadas sendo o terceiro filho, o cara que ainda está se encontrando. Ele está entrando nesta temporada com uma arrogância totalmente diferente, convencido de que sabe exatamente quem ele é. Então você tem Pen, que ainda está em uma posição em que tenta assumir seu poder. Isso cria essa abertura onde Colin, como forma de recuperar suas boas graças, quer ajudá-la e ensinar o que sabe. Essa dinâmica permite que os dois passem mais tempo juntos e comecem a se ver sob uma nova luz”, pontuou.
A 3ª temporada de Bridgerton será lançada em duas partes. Os primeiros quatro episódios chegarão ao catálogo da Netflix no dia 16 de maio de 2024, enquanto os próximos quatro estarão disponíveis para transmissão em 13 de junho. Ansiosos?