Caravana das Drags: Após polêmica, Prime Video explica expulsão de Chandelly Kidman do reality

No último episódio, rodado no Ceará, a artista foi acusada pelos internautas de praticar blackface

Caravana das Drags:

Nesta sexta-feira (12), a Amazon Prime Video se manifestou sobre a desclassificação de Chandelly Kidman do realityCaravana das Drags“. Nas redes sociais, a empresa divulgou um comunicado informando que uma das regras do programa teria sido quebrada. No episódio do dia 4 de maio, Chandelly foi critica pelos internautas por “blackface“. Na ocasião, ela foi “expulsa” da competição, mas o motivo ainda não tinha sido revelado.

No reality comandado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, desta vez em Fortaleza, a artista apareceu caracterizada de cordel, com uma pintura corporal em preto e branco, que precisou ser retocada pela produção do programa mais de uma vez. Na web, porém, Kidmann foi acusada de “blackface” – quando uma pessoa branca se caracteriza para retratar uma pessoa preta. Mesmo ganhando o desafio, ela acabou tendo sua desclassificação anunciada às outras participantes no dia seguinte.

Chandelly Kidman foi desclassificada do reality. (Foto: Reprodução/ Amazon Prime)
Chandelly Kidman foi desclassificada do reality. (Foto: Reprodução/ Amazon Prime)

“Caravana das Drags é um programa que promove inclusão, diversidade, afeto e, acima de tudo, respeito por meio da arte drag brasileira. O Prime Video não tolera ações, declarações ou opiniões racistas, transfóbicas, homofóbicas e discriminatórias e desencoraja quaisquer ações ou opinões que possam ser entendidas dessa maneira”, diz a nota.

Segundo o streaming, as cenas não serão novamente exibidas: “Esses princípios estão no cerne das regras da ‘Caravana das Drags’, por isso, decidimos desclassificar uma das participantes que não cumpriu as regras. Também tomamos a decisão de não mostrar cenas que não correspondam aos nossos valores e possam causar dor a muitas pessoas”. Confira a íntegra:

Continua depois da Publicidade

Posicionamento de Chandelly Kidman

Chandelly Kidman também se manifestou sobre a desclassificação e pediu desculpas pela performance. “Eu humildemente peço desculpas. Como artista e nordestino, com muito orgulho, eu sinto muito. Respeito a decisão do programa e o que me acalenta é saber que estou aberto a evoluir com tudo o que passei e saber que vou aprender com meus erros. A vida é isso: cair, aprender e levantar”, escreveu.

Além disso, a artista agradeceu o apoio que recebeu do público. “Quero expressar minha gratidão a todas as mensagens de carinho e amor que estou recebendo. Vocês conhecem a minha luta, a minha história e o meu coração. Agora vamos juntes seguir e continuar levando AMOR e ARTE para todes”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques