O momento mais temido pelo fã de qualquer série é a temporada de renovações e cancelamentos, afinal, dependendo da audiência e de diversos fatores, muitas produções são canceladas prematuramente. No entanto, esse está longe de ser o caso de “Grey’s Anatomy”, um dos seriados mais longevos da história da televisão norte-americana (mas nada que se compare a nossa “Malhação”, né? Kkkk). Com 17 temporadas garantidas, a história sobre os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital ainda vai longe… pelo menos, se depender dos responsáveis pela atração!
Durante o painel da ABC do “Television Critics Association”, a chefe de entretenimento do canal, Karey Burke, revelou que “Grey’s” sempre terá espaço garantido na grade da programação do canal — com tanto que a criadora, Shonda Rhimes, e a estrela da série, Ellen Pompeo, estejam de acordo!
“Nós as amamos”, garantiu Burke. E acrescentou: “Dependerá delas se querem ou não continuar com [“Grey’s Anatomy”]. Eu espero assistir à série com os meus netos”. Já nos imaginamos na frente da TV (ou seria um holograma?), com nossos netinhos, vendo Meredith mentorear a jovem cirurgiã Zola Grey Shepherd em sua primeira cirurgia… Kkk
Ellen já falou francamente com a imprensa sobre sua jornada de anos na série, incluindo sobre os anos “tóxicos” dos bastidores. Como contamos anteriormente, em um bate-papo com a atriz Taraji P. Henson para a revista Variety, nossa eterna Meredith Grey confessou que quase pediu demissão.
“Houve muitos momentos”, falou sobre sua vontade de sair de “Grey’s” ao longo dos anos. “É engraçado: eu nunca quis sair no ano em que eu podia sair. Nos dez primeiros anos, nós tivemos sérios problemas, comportamentos muito ruins, um ambiente de trabalho realmente tóxico. Mas, quando eu comecei a ter filhos, não era mais sobre mim. Eu precisava prover para a minha família”, revelou.
Nas primeiras onze temporadas da série, o astro Patrick Dempsey interpretou o marido de Meredith, Derek Shepherd. A atriz explicou o que se passou em sua mente: “Com 40 anos de idade, onde mais eu vou ganhar esse tipo de dinheiro? Eu preciso cuidar dos meus filhos. Mas, depois da décima temporada, nós tivemos grandes mudanças na frente e atrás das câmeras. Se tornou o meu objetivo ter uma experiência [no set de filmagem] que me deixasse feliz e orgulhosa, porque nós tivemos tanta turbulência por uma década”, disse Ellen. E acrescentou: “Minha missão virou: ‘Isso não pode ser fantástico para o público e um desastre nos bastidores’. Shonda Rhimes e eu decidimos reescrever o final dessa história. Isso é o que me manteve seguindo em frente. Patrick Dempsey deixou a série após a décima primeira temporada, e o estúdio e o canal acreditavam que a série não poderia prosseguir sem um protagonista masculino. Então, eu tive que provar que podia, sim. Eu estava em uma missão dupla”.
E a missão foi cumprida com sucesso! “Grey’s Anatomy” é uma das séries televisivas mais aclamadas pelo público, tanto na TV, quando na Netflix. A atração é a mais assistida do serviço de streaming, ao lado de “Friends”. Em 2018, Ellen estendeu seu contrato na atração e ainda passou a cumprir o papel de produtora, tanto na série que leva o nome de sua personagem, como no spinoff “Station 19”. O novo acordo lhe dá direito a um salário de 20 milhões de dólares por ano (!): “Eu não tenho sido desafiada criativamente. De vez em quando, nós contamos uma história incrível”. No entanto, Ellen destaca que passou por outros desafios. “Nos últimos cinco anos, eu conquistei outros marcos que nós estávamos tentando alcançar atrás das câmeras”, afirmou.