Game Of Thrones: Conteúdo extra de DVD revela o que Drogon fez com o corpo de Daenerys; produtores entregam final dos livros da saga; saiba tudo!

[Alerta de… spoilers?] A série “Game Of Thrones” pode ter chegado ao fim, mas o interesse dos fãs pelo universo criado pelo autor George R.R. Martin está longe de acabar. Nesta quinta-feira (28), o público teve a oportunidade de saciar a curiosidade e esclarecer algumas dúvidas sobre a atração, como o motivo pelo qual Jon Snow matou Daenerys e o que Drogon fez com o corpo da Targaryen. Ainda, foi revelado qual será o final dos livros que serão lançados para selar o ‘desfecho oficial’ da história.

Graças ao lançamento do DVD e Blu-Ray da oitava temporada do programa, os admiradores de “Game Of Thrones” tiveram acesso a conteúdos extras e exclusivos, como uma entrevista do ator Kit Harrington falando o que Jon Snow pensava no momento que assassinou Daenerys, que após um ataque sangrento em King’s Landing, acabou conquistando o trono de ferro. “Na cabeça de Jon, há vários motivos. Dany não leva em consideração as decisões de ninguém e também significa que ela vai matar minhas irmãs, então se torna minha família versus ela”, explicou.

Logo após a morte da Targaryen, seu dragão Drogon destrói o Trono de Ferro, recolhe o corpo da sua “mãe” e sai voando. Mais tarde, em uma cena do conselho real, o grupo relata para o novo rei, Bran Stark, que a criatura foi vista voando em direção ao leste. No DVD, é confirmado que ele levou Daenerys para descansar em paz em Volantis.

O corpo de Daenerys foi ‘resgastado’ pelo dragão Drogon no último capítulo de “Game Of Thrones”. Foto: Reprodução/HBO

A resposta coloca fim nas suposições, que foram levantadas até pela intérprete da ‘mãe dos dragões’, Emilia Clarke, de que Drogon havia comido seu corpo. “Drogon não vai te comer. Ele não é um gato. Você viu o quão gentilmente ele estava te cutucando?”, diz o showrunner David Benioff para a atriz no conteúdo exclusivo.

Volantis é uma das primeiras e maiores cidades livres fora de Westeros. Foi no império Valiriano que os dragões nasceram, que a dinastia Targaryen se criou. É um final poético para a história de Daenerys, que nunca conseguiu encontrar um lar ou paz durante sua jornada. No final, a rainha dos dragões foi ficar com seus verdadeiros ancestrais.

Já sobre os planos de George R.R. Martin para os livros finais da saga, os fãs podem se decepcionar bastante. Durante o evento de lançamento do DVD de “Game Of Thrones”, os produtores David Benioff e D.B. Weiss cederam uma entrevista ao Entertainment Weekly confirmando que o autor repetirá o desfecho do programa na obra, colocando Bran como o rei dos Sete Reinos.

No desfecho da série, Bran foi escolhido como a melhor opção para governar os Sete Reinos. (Foto: Reprodução/HBO)

A decisão é defendida pelo ator Peter Dinklage, o Tyrion, no conteúdo exclusivo da série. “Bran é a única pessoa provavelmente pura ali. E o fato de ele não poder ter filhos é fundamental, porque eles repetiram o ciclo nesta história de Westeros de que os herdeiros são muito ruins”, argumentou.

Embora Benioff e Weiss terem afirmado que Bran ocupará o Trono de Ferro nos livros, não significa que tudo acontecerá da mesma maneira que aconteceu no programa da HBO. Inclusive, pode ser que o Stark seja governante de forma temporária nas duas últimas obras que serão lançadas. Em entrevista ao The Observer no início deste ano, George R.R. Martin disse que os desfechos da série não influenciariam seu trabalho. “Não muda nada. Você não pode agradar a todos, então precisa agradar a si mesmo”, falou.