[Alerta de Spoilers – O texto abaixo contém spoilers importantes do quarto episódio do reboot de “Gossip Girl”, da HBO Max]
Hey, Upper East Siders! Gossip Girl here para mais fofoca, como sempre! Nesta quinta-feira (29), a HBO Max liberou outro episódio do reboot de “Gossip Girl” e um personagem novo chamou a atenção: Milo Sparks! Reconheceu o sobrenome? Pois é, o menino, que tem 10 anos e é super inteligente, é filho da icônica Georgina Sparks, personagem de Michelle Trachtenberg na série original.
Na quarta temporada, Georgina deu à luz um filho chamado Milo. Inicialmente, ela tentou dar um golpe em Dan Humphrey (Penn Badgley), dizendo que ele era o pai da criança. Mais tarde, ela admite que o menino é, na realidade, filho de um homem russo chamado Serge, que ela conheceu num avião.
No quarto episódio do reboot, intitulado “Fire Walks With Z” (“O fogo anda com Z”, em tradução livre), Milo (Azhy Robertson) se aproxima de Zoya (Whitney Peak), enquanto ela está sentada nos famosos degraus do Metropolitan Museum of Art de Nova York, e se oferece para a ajudar a garota a se vingar, depois que Julien (Jordan Alexander) armou uma verdadeira guerra em seu aniversário. O instinto de criar confusão deve estar no sangue, né? kkkkk
“Claramente, você não sabe quem eu sou. O meu sobrenome é Sparks — sério — Ivanov. Mas, nos dias de hoje, é melhor eu deixar isso de fora”, diz o menino. Zoya até tenta ignorar, mas Milo é bem persistente e não desiste com facilidade. “O Google é seu amigo. Uma vez que você o usar, eu também serei”, continua ele.
Mais tarde no episódio, Zoya aparece na casa da criança. As paredes estão cheias de fotografias de Georgina, com um retrato — enorme — de Blair Waldorf (Leighton Meester) no centro. Claramente, indicando que a personagem não esqueceu os dramas do passado. No local, Milo compartilha uma das lições mais importantes que aprendeu com a mãe. “A minha mãe me ensinou desde cedo que não basta ir para a guerra. As guerras nunca acabam. O que é preciso é um golpe”, afirma.
Em entrevista recente ao TVLine, o showrunner da atração, Joshua Safran, revelou o motivo da decisão de trazer um novo personagem, ao invés da própria Georgina. “No início, nós pensamos, ‘Nós vamos trazer as pessoas de volta do original?’ Eu morreria para ter Michelle no programa, mas tomamos a decisão — e eu apoio totalmente a decisão — de deixar o público conhecer os novos personagens antes de trazer algumas pessoas de volta. Então, pensamos em alguém que poderíamos trazer e que não superaria a história atual. Sempre fui obcecado por Milo, por estar lá quando ele foi inventado, e a ideia de onde ele estaria agora era deliciosa demais para deixar passar”, explicou.
Safran ainda falou sobre a casa de Milo e Georgina, com a “homenagem” para a antiga rival. “A ideia de que Georgina tem um santuário para Blair em sua casa é muito divertida. De todas essas pessoas com quem ela vive, seu alvo ainda é Blair. Ela tem que ver o rosto dela todos os dias para se energizar. Ou ser inspirada a fazer o mal”, contou. A nova leva de episódios de “Gossip Girl” se passa oito anos depois da série original, acompanhando uma nova geração de jovens do Upper East Side. Não vamos negar, a gente adora um babado e confusão!