Ellen Pompeo Meredith Grey Greys Anatomy Reproducao

Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo abre o jogo sobre final da série e revela atitude nos bastidores para ideia ganhar força

Durante entrevista, protagonista da série aclamada comentou sobre sua vontade de ver a história ganhar um final definitivo

O que é bom sempre tem um fim?! Se depender de Ellen Pompeo, sem sombra de dúvidas… Após 18 temporadas de extremo sucesso, a estrela de “Grey’s Anatomy” revelou para a Insider que já pensa no final da série. Quer dizer, mais do que pensando, a atriz admitiu que já colocou em pauta para os outros executivos do programa sua vontade de desenvolver o desfecho para a história de Meredith e seus colegas do Grey Sloan Memorial Hospital.

“Tenho tentado me concentrar em convencer a todos de que isso deve acabar”, confessou Pompeo. Mas a artista tem dois desafios; o primeiro é por conta do sucesso de audiência que a série tem — e consequentemente seus ótimos lucros. O outro, talvez mais difícil, é o de criar um final à altura das expectativas dos fãs, que acompanham as personagens há tantos anos e já até criaram vínculos pessoais.

“Às vezes me sinto a única ingênua no set, que continua perguntando: ‘Mas qual vai ser a história agora, o que vamos contar?’. E todo mundo está pensando: ‘Quem liga, Ellen? Vai lucrar um zilhão de dólares’”, refletiu a atriz. Essa não é a primeira vez que Pompeo manifestou sua vontade de ver a série caminhando para um final.

05133442813210
Ellen Pompeo faz parte de “Grey’s Anatomy” desde a primeira temporada, que estreou em 2005. Foto: Reprodução

Em 2020, a artista concedeu uma entrevista ao podcast “Armchair Expert” e falou que, apesar de engajada com o trabalho, ela não se via neste mesmo projeto por muitos anos. “Certamente acho que cair fora mais cedo ou mais tarde, neste ponto, tendo feito o que já fizemos, sair quando a série ainda está no topo, é definitivamente um objetivo. Não estou tentando ficar no show para sempre. Sem chance. A verdade é que, se eu ficar muito irritada e não for mais grata por estar ali, eu não deveria estar”, avaliou.

Continua depois da Publicidade

Mas isso não é uma iniciativa apenas de Ellen Pompeo, não. Recentemente, Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy”, revelou que já chegou a escrever o final da série diversas vezes. “Eu escrevi o final dessa série, quero dizer, umas boas oito vezes. Eu estava tipo, ‘E isso será o fim!’ ou ‘Essa será a última coisa que já será dita ou feita!’ E todas essas coisas já aconteceram [na história]. Então eu desisto disso [de acabar com a série], você sabe o que quero dizer?”, disse para a Variety.

Inclusive, Pompeo deveria procurar a executiva para falar sobre a vontade de acabar com o programa. Apesar de Krista Vernoff ter assumido o cargo de showrunner na 14ª temporada, Shonda contou que o “ponto final” está em suas mãos. “Eu sou a pessoa que decide quando o show acaba? Sim. E assumo total responsabilidade por isso quando ou se todo mundo ficar com raiva de mim”, divertiu-se. “Eu serei a pessoa que decidirá como será a cena final? Eu não sei! Se você me fizesse essa pergunta há três anos, ou antes da chegada de Krista, eu diria: ‘Sim, posso te dizer exatamente como isso vai terminar’. Mas quando você entrega a bola de verdade, é apenas diferente. Então, eu não sei ainda”, ponderou.