Fotojet (54)

Grey’s Anatomy: Shonda Rhimes abre o jogo sobre final da série: ‘Assumo a responsabilidade se todo mundo ficar com raiva’

O fim de “Grey’s Anatomy” vem aí?! Nem mesmo a criadora da série, Shonda Rhimes, sabe dizer… Em entrevista para a Variety, divulgada neste domingo (7), a executiva revelou que já chegou a escrever o desfecho do programa diversas vezes, mas obviamente isso nunca se tornou um “ponto final”, de fato. No bate-papo, ela também reagiu à divulgação da briga entre Ellen Pompeo e Denzel Washington nos bastidores da produção, e fez uma análise do legado que criou com o drama médico.

Para os fãs da série, todo fim de temporada acaba se tornando um pouco caótico, graças às várias especulações que são divulgadas na mídia de que “Grey’s Anatomy” vai chegar ao fim. O programa já está na 18ª temporada, e apesar de parecer que ainda tem muito por vir ainda, os finais das personagens já foram escritos mais de uma vez. “Eu escrevi o final dessa série, quero dizer, umas boas oito vezes. Eu estava tipo, ‘E isso será o fim!’ ou ‘Essa será a última coisa que já será dita ou feita!’ E todas essas coisas já aconteceram [na história]. Então eu desisto disso [de acabar com a série], você sabe o que quero dizer?”, disse Shonda.

Apesar de ter dado o cargo de showrunner para Krista Vernoff na 14ª temporada, a escritora garantiu que ela quem “baterá o martelo” no final do programa. “Eu sou a pessoa que decide quando o show acaba? Sim. E assumo total responsabilidade por isso quando ou se todo mundo ficar com raiva de mim”, divertiu-se. “Eu serei a pessoa que decidirá como será a cena final? Eu não sei! Se você me fizesse essa pergunta há três anos, ou antes da chegada de Krista, eu diria: ‘Sim, posso te dizer exatamente como isso vai terminar’. Mas quando você entrega a bola de verdade, é apenas diferente. Então, eu não sei ainda”, ponderou.

Continua depois da Publicidade

Inclusive, ela falou por qual motivo não se envolve em qualquer decisão criativa da história mais. “Criativamente, entreguei todas as rédeas inteiramente. E a melhor razão que posso dizer para fazer isso é porque, se eu tivesse algum envolvimento criativo, teria observações. E se eu tivesse observações, as pessoas teriam que fazer essas observações. E se as pessoas tivessem que fazer essas observações, então de repente não é mais a série delas. E eu quero muito que esta seja a série de Krista Vernoff, e a visão criativa de Krista Vernoff”, explicou.

2019 Vanity Fair Oscar Party Hosted By Radhika Jones Arrivals
Shonda revelou que já escreveu o final de “Grey’s Anatomy” várias vezes. Foto: Getty

Shonda Rhimes também celebrou todo o legado afetivo, social e mercadológico que construiu com “Grey’s Anatomy”. “O número de mulheres que se tornaram médicas por causa desse programa é mágico para mim. O número de pessoas que vieram até mim e me disseram que aprenderam a fazer ressuscitação cardiopulmonar, ou descobriram que estavam tendo um ataque cardíaco por causa daquele programa, é mágico para mim”, começou.

“Infelizmente, acho que o legado pode ser simplesmente que tornamos possível que mais pessoas negras tivessem empregos na televisão. O que me deixa envergonhada por todos os profissionais da televisão. Parece arrogante, mas para mim fica triste ter que dizer isso… Mudamos os rostos que você vê na televisão. E não deveria ter demorado tanto para isso acontecer”, lamentou.

Image Scrfn4f
A série está no ar há 18 temporadas. (Foto: Reprodução / ABC)

Continua depois da Publicidade

A executiva até recordou o que costumava dizer para as pessoas que comentavam o quanto parecia ser irreal a quantidade de pessoas negras em posição de poder dentro de um hospital. “Minha coisa favorita de ouvir era, ‘Oh, isso parece fantasioso!’. E eu dizia, ‘Então, basicamente, a realidade em que vivo parece uma fantasia para você'”, contou. “Foi meu primeiro programa de televisão. Foi algo que eu inventei há 20 anos e ainda está lá, e ainda existe. É inspirador pra mim!”, orgulhou-se.

No final de setembro, nossa eterna Meredith Grey, a atriz Ellen Pompeo, revelou que protagonizou uma briga com Denzel Washington nos bastidores da 12ª temporada da série, quando o ator foi convidado para dirigir um dos episódios. Como Shonda Rhimes ainda era showrunner na época, a Variety quis saber mais sobre como tinha sido esse momento na época. Acontece que a criadora da série sequer estava sabendo que Pompeo havia tornado o caso público.

Fotojet 2 19
Ellen Pompeo e Denzel Washington tiveram desentendimento na 12ª temporada de “Grey’s Anatomy”. (Foto: Getty; Reprodução / ABC)

“É um alívio que os problemas em ‘Grey’s’ não sejam seus problemas mais?”, questionou a revista. “Eu não penso dessa forma. O alívio e o luxo que tenho é que realmente não presto atenção no Twitter ou Instagram – ou nas reportagens. Então eu sinto que, aconteça o que acontecer, acontece. Mas também sinto que a Ellen vai ser a Ellen”, minimizou.