Page cardio, pois “Grey’s Anatomy” está de volta! Nesta quinta-feira (30), a 18ª temporada do drama médico estreou na ABC e o episódio foi recheado de muitas surpresas! Logo no início da trama, Meredith (Ellen Pompeo) recebeu uma “visita” inesperada – a de sua já falecida mãe, Ellis Grey (Kate Burton). Em um sonho, a renomada cirurgiã desafiou a filha a fazer mais do que cirurgias comuns depois de sua batalha brutal contra o coronavírus.
Os ‘comebacks’ do episódio não pararam por aí, já que pouco depois, a irmã de Owen (Kevin McKidd), Megan (Abigail Spencer), voltou para comparecer ao casamento do médico com Teddy (Kim Raver). Tal enlace, no entanto, acabou não acontecendo… Isso porque, quando o padre estava prestes a declará-los marido e mulher, uma bicicleta atingiu o celebrante. Com o casamento interrompido, os pombinhos, bem como seus convidados (a maioria deles médicos e os bombeiros do spin-off, “Station-19“), tiveram que lutar para tentar salvar a vida do religioso. Meu Deus!
[Anuncio]
Enquanto isso, a turma do Grey’s Sloan Memorial Hospital continuou enfrentando dificuldades causadas pela partida repentina de dois de seus maiores cirurgiões – Jackson Avery (Jesse Williams) e Tom Koracick (Greg Germann). Bailey (Chandra Wilson) se concentrou nas entrevistas intermináveis para os substitutos, enquanto Richard (James Pickens Jr.) ficou mais do que apreensivo ao perceber que o hospital que Meredith está visitando em Minnesota, local que dedicou um centro de pesquisas à mãe dela, Ellis, tem interesse em contratá-la. Eita!
Após considerar o conselho que recebeu da mãe em sonho, a protagonista foi à Minnesota. Lá, Mer ficou chocada quando David Hamilton (Peter Gallahgher) revelou o “Centro Grey de Pesquisa Médica” – local que ele cederia à cirurgiã se ela quisesse ajudá-lo na pesquisa sobre o Mal de Parkinson, que foi inspirada pelo trabalho de Ellis. A proposta pareceu cativar Mer, mas a motivação do médico por trás de sua contratação a deixou com uma pulga atrás da orelha.
Foi então que David revelou, finalmente, o real motivo pelo qual ele precisava de outro médico para convencer o FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) a aprovar seu estudo: ele também estava sofrendo com a doença. Eita! Mesmo sabendo que a oferta era tentadora, Cormac (Richard Flood) encorajou Meredith, de forma bem sugestiva, a não se mudar para Minnesota. Seria esse o início de mais um romance para a nossa Grey?
A possibilidade, no entanto, foi rapidamente ofuscada por um baita plot twist: o retorno de Nick Marsh (Scott Speedman), o médico que todos os fãs esperavam que voltasse à trama desde seu episódio memorável, na 14ª temporada. O personagem de Speedman apareceu, originalmente, como um cirurgião de transplante no capítulo “One Day Like This”.
Inspirado por sua mãe, que morreu de insuficiência cardíaca enquanto esperava por um transplante de coração, Nick (Speedman) também cuidou de sua sobrinha adolescente na época. Ele mesmo também foi receptor de um transplante de fígado e, no episódio em questão, foi tratado por Meredith. Na trama, a loira descobriu um coágulo e o removeu, salvando não só o rim de Marsh, mas também a vida dele.
Após a “esbarrada casual” em um restaurante, Nick e Meredith se dirigiram ao bar do hotel para compartilharem bons drinks e relembrarem o passado. A cena foi o suficiente para deixar os fãs em polvorosa, principalmente depois que a protagonista confessou ao doutor que “ele a fazia sentir coisas que ela não sentia desde que Derek (Patrick Dempsey) morreu“. Socorro! Espia só:
Essa temporada promete, hein?! Mal podemos esperar para ver o que vai acontecer entre esses dois!