Não é mais segredo que Addison Montgomery, personagem icônica de Kate Walsh, está prestes a retornar para ‘Grey’s Anatomy‘! No entanto, as circunstâncias misteriosas da volta da cirurgiã neonatal e maior rival de Meredith Grey (Ellen Pompeo) despertaram a curiosidade dos fãs, e Kate resolveu presenteá-los com alguns detalhes do que está por vir.
Em bate-papo com o TV Line, a atriz compartilhou que a chegada da personagem será orquestrada por Richard (James Pickens Jr.). O motivo para isso? O chefe do Grey Sloan Memorial Hospital está desesperado por ajuda para colocar o atual grupo de residentes “em forma” e é aí que entra Addison. Sua participação, no entanto, não se resumirá apenas a isso – em diversos episódios da 18ª temporada, Montgomery e Grey reviverão a saga de ódio e respeito de seu passado. “As pessoas ficarão surpresas. Haverá reviravoltas [entre elas]“, prometeu a estrela. OMG!
Para os que não se lembram, Walsh deu vida à primeira esposa de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) durante a 2ª e 3ª temporadas do drama médico, além de surgir em episódios esporádicos, em sua maioria como a antagonista de Grey. Em um de seus momentos mais marcantes, no final da 1ª temporada, a ‘ruiva misteriosa’ apareceu no hospital em que MerDer (nome do ship criado pelos fãs) trabalhavam, caminhou até o marido distante e sua então amante, estendeu sua mão e se apresentou à Mer como “Addison Shepherd”, antes de acrescentar: “E você deve ser a mulher que está transando com meu marido”. Eita! Vale a pena relembrar:
Foi a partir daí que nasceu uma dinâmica divertida e intensa entre a dupla – apesar do respeito profissional, Meredith e Addison não conseguiam evitar competir entre si, até a eventual saída de Montgomery da série. Desde então, a personagem teve seu próprio spin-off – intitulado “Private Practice” –, mas este continua sendo um dos momentos favoritos de Kate em sua trajetória na produção de Shonda Rhymes. “Por aquela cena de 30 segundos, recebi mais atenção do que qualquer coisa que fiz antes ou depois”, relembrou.
O amor pelo seriado, agora comandado por Krista Vernoff, nunca deixou a atriz, mas sua agenda lotada a impediu de retornar à Grey’s em outras oportunidades – desde então, Walsh estrelou ’13 Reasons Why’, ‘The Umbrella Academy’ e, mais recentemente, ‘Emily em Paris’. Em 2021, felizmente, a aparição dos “fantasmas do passado” de Mer durante sua batalha com a Covid-19 – entre eles o próprio Derek (Dempsey), Mark Sloan (Eric Dane), George (T.R. Knight) e Lexie (Chyler Leigh) – inspirou um enredo que culminou na volta de Walsh. “Acho que [Kate] viu a alegria que esses retornos trouxeram aos fãs e estava animada para voltar”, declarou Vernoff. “Nós tivemos uma ideia este ano, eu estendi a mão e ela estava pronta”, comemorou.
Entretanto, mesmo atendendo ao pedido de socorro Richard de bom grado, Addison enfrentará muitas dificuldades ao pisar em Seattle após tantos anos. “O fato é que ela não voltou para assistir a eventos bastante comoventes na história de Grey’s, como o funeral de Derek, o nascimento dos filhos de Meredith e a filha [da ex-cunhada] Amelia [Shepherd]“, afirmou Walsh. “Você não pode deixar de sentir que a filha pródiga está voltando”, declarou.
Algumas palavras duras devem ser trocadas com a antiga rival, que agora atua como chefe de cirurgia geral. “Há muita água sob a ponte entre elas”, afirmou Vernoff. “Essa história foi transformada com a morte de Derek. Embora haja respeito real entre elas, também há uma nova dinâmica que você nunca viu antes no programa”, reforçou. Parte disso envolve um desenvolvimento profissional surpreendente da cirurgiã, que também irá para o Grey Sloan para conduzir um estudo clínico a caminho “para obter a aprovação do primeiro transplante uterino“.
Walsh ainda afirmou que além de surpreender, seu retorno fará com que os fãs passem por uma montanha-russa de emoções. “Grey’s é como uma panela de pressão. Momentos pessoais às vezes surgem do nada e são surpreendentes, comoventes e, com sorte, atraentes”, disse ela. “Você vai rir e depois chorar”, prometeu. A gente não tá preparado!