Hugo Gloss

Grey’s Anatomy: Livro aponta quem é a atriz que foi “convidada a sair” da série após desagradar Ellen Pompeo por motivo inusitado

Ellen Pompeo expôs toda sua mágoa sobre o site TMZ, acusando-o de abuso emocional. (Foto: Divulgação/ABC)

(Muita) torta de climão no set de “Grey’s Anatomy”? Temos! Lynette Rice, autora do livro “How To Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, deu vários detalhes dos bastidores da série, que continua sendo um dos maiores sucessos televisivos. Entre as revelações bapho, Lynette contou como era trabalhar com a estrela da série Ellen Pompeo, e revelou um episódio em que uma das atrizes precisou deixar o seriado após desagradar a protagonista.

Segundo o E! News, no livro a autora conta que o elenco sentia que precisava “mostrar respeito” quando se tratava de ter a permissão de Pompeo, até mesmo para postar uma foto nas redes sociais. Stephanie Edwards, personagem de Jerrika Hinton, deixou a série em 2017 exatamente por causa disso, já que a estrela não gostou quando a colega começou a tirar fotos dos bastidores sem a “permissão” dela. “Mas Ellen chegou ao ponto em que se tornou o set da Ellen, então você tinha que consultar a ‘mamãe’, apenas deixar ela saber, ‘Para sua informação, estou fazendo isso, tudo bem pra você?'”, escreveu Rice.

Entrevistado pela autora, Norman Leavitt, que foi chefe de maquiagem da série até 2018, confirmou o caso e deu sua opinião sobre o ocorrido. “Jerrika estava sempre rindo, mas talvez fosse um pouco ingênua. Ela não ficava muito por perto, então não entendia o poder de Ellen. Se ela tivesse dito, ‘Posso tirar essas fotos Polaroid?’, talvez Ellen tivesse dito, ‘Tudo bem’. Mas, ao fazer e não pedir, você está se colocando em um desastre”, disse.

Nas palavras da jornalista, após o caso que desagradou a intérprete de Meredith Grey, Jerrika Hinton “foi convidada a sair de Grey’s Anatomy”. Nenhuma das envolvidas no caso não quiseram comentar a revelação feita pelo livro. Lá em 2017, quando deixou a atração, Hinton disse apenas que era “uma decisão própria”.

Jerrika Hinton ficou por cinco anos no drama médico, mas teve uma saída inesperada. (Foto: Reprodução/ABC)

Briga de Patrick Dempsey e Isaiah Washington

Trechos da obra também chocaram os fãs ao apontar que a relação de Patrick Dempsey — um dos mais queridos pelo público — não era boa com a criadora da série, Shonda Rhimes, e com a protagonista da produção, Ellen Pompeo. Agora, veio à tona mais um desafeto do artista: Isaiah Washington.

Entrevistado por Lynette Rice, o escritor Mark Wilding, um dos roteiristas de “Grey’s”, deu detalhes de como se iniciou a rixa entre os atores. “Acho que um dos dois tinha chegado atrasado no set um dia e o outro quis dar o troco, atrasando no dia seguinte. Então, a coisa meio que fugiu do controle. Eles começaram a discutir e antes que você pudesse notar eles já estavam em um confronto físico. Eu tenho 1,93m. Sou maior do que os dois, mas não me meti porque pensei: ‘não sei se quero me envolver'”, recordou.

Em “Grey’s Anatomy”, Washington deu vida ao médico Preston Burke entre 2005 e 2014. Já Dempsey interpretou o médico Derek Shepherd entre 2005 e 2015, tendo feito pontas em episódios mais recentes da produção desde o fim de 2020. (Foto: Divulgação/ABC)

Outra fonte da obra é o roteirista Harry Werksman, também presente no set de filmagens no dia da briga. Segundo ele, Washington estava particularmente irritado com o comportamento de Dempsey: “Sei lá por qual motivo, o Isaiah perdeu o controle aquele dia e foi para cima do Patrick. Acho que ele se sentiu desrespeitado por ter ficado esperando junto com a equipe”.

Segundo recordou o profissional, Washington ainda teria usado uma expressão homofóbica durante o atrito, ao se referir ao colega de elenco dos dois, T.R. Knight. “Ele foi para cima do Patrick, o empurrou contra uma parede e disse: ‘Você não pode falar comigo como fala com aquela ‘bichinha’ do T.R”, contou.

Nas páginas do livro, ainda há um depoimento do cinegrafista Marty Carillo sobre o episódio. “Todo mundo sabia que o T.R. é gay. Por algum motivo, o Isaiah perdeu controle e encurralou o Patrick contra a parede. Você via nos olhos dele, como se estivesse se perguntando: ‘O que foi que eu fiz?’. Ficou tudo em silêncio. Todo mundo deixou o set”, lembrou.

Procurado pelo autora, Isaiah refletiu sobre o caso. “Aprendemos que devemos estar atento ao que falamos. Nós temos que ter a consciência de que seremos responsabilizados”, comentou. Já Dempsey, por sua vez, opinou que “esse ocorrido realmente aproximou todo mundo. “Ninguém vazou nada, todo mundo lidou com a situação e seguiu com a vida”, concluiu.

Sair da versão mobile