Grey’s Anatomy: Mais um personagem querido deixa a série, com despedida emocionante para Meredith; assista

O drama médico trouxe a conclusão de mais um arco romântico da protagonista

[Alerta Spoiler! O post a seguir contém spoilers sobre a 18ª temporada de “Grey’s Anatomy”]

E veio aí! Como revelado anteriormente, mais um médico passou pelas portas do Grey Sloan Memorial para nunca mais voltar. O episódio final com Cormac Hayes (Richard Flood) foi ao ar nesta quinta-feira (3), depois do anúncio de que o personagem estaria se mudando de Seattle de vez.

Ao longo do capítulo, vimos os momentos finais entre o médico e Meredith (Ellen Pompeo), que, mais uma vez, disse adeus a um de seus amores. Após a entrega da carta de demissão para Bailey (Chandra Wilson), o arco do médico irlandês acabou com uma despedida emocionante entre ele e a cirurgiã. Em um discurso sincero, Hayes agradeceu a protagonista por ajudá-lo a ver que há vida, sim, após perder seu único amor verdadeiro.

Hayes confirmou a Meredith que seu plano era partir sem se despedir. “Porque se eu me despedir de você, Grey, talvez eu não vá embora”, disse ele. “Em todos os anos desde que Abigail (a ex mulher) morreu, você é a primeira pessoa que me fez sentir menos sozinho. Você me ajudou a acreditar que pode até haver vida depois de Abigail. Obrigado por isso”, declarou ele. Ai, que amor!

No entanto, o fim da jornada do pediatra não foi apenas emocionante, mas também tenso. Isso porque, quando estava deixando o local, Cormac foi impedido por Teddy (Kim Raver), que o encurralou no estacionamento. Ciente de que algo estava acontecendo com Owen (Kevin McKidd), que ainda está se recuperando daquele acidente de carro, ela insistiu que o colega lhe contasse a verdade sobre o que o amado e Cormac conversaram antes que o veículo despencasse. “O que quer que ele tenha feito com você deve ser tão grande que você está disposto a arrancar toda a sua vida”, apontou Teddy.

O desespero de Teddy, no entanto, não foi o suficiente para mover Cormac. Ele não lhe contou que Owen tem ajudado soldados veteranos que estão à beira da morte a tirar suas vidas em seus próprios termos. Resoluto, Hayes declarou, apenas, que o ruivo estava disposto a sacrificar sua vida para que Cormac pudesse ter um futuro com seus filhos. Na sequência, o pediatra deixou o Grey Sloan para trás de vez e, com ele, Teddy e todos os seus questionamentos. Eita!

Continua depois da Publicidade

Richard Flood explica como se sente ao deixar a série

Flood se juntou a “Grey’s Anatomy” na 16ª temporada, quando o romance com Meredith foi iniciado. Ele foi promovido a figura regular no drama médico na 17ª temporada. No entanto, sua trajetória não foi longa. Três anos após sua chegada ao Grey Sloan, rumores de que o ator deixaria a série após a 18ª temporada surgiram – o que acabou se tornando verdade.

Em entrevista ao Deadline, Flood comentou sua saída de “Grey’s” e como a ideia surgiu. “Eles (os produtores) tiveram a ideia da saída. Eu não sabia até mais perto de quando estávamos filmando como isso realmente aconteceria, mas houve algumas conversas [no ano passado] sobre como a temporada se desenrolaria e, durante a temporada, houve mais conversas sobre o que poderia ser bom [para a série] e o que pode ser bom para mim”, recordou o ator. “Ter três anos na série parecia certo para mim, e acho que o arco do personagem com todos os desenvolvimentos da história provavelmente estava chegando ao seu fim natural, o que foi ótimo”, acrescentou.

Apesar da despedida, Richard afirmou que ficou muito feliz com a trajetória de seu personagem. “Senti que era o momento certo. Quando eu comecei, eu sempre pensei que três anos em um programa era realmente a quantidade que eu gostaria de fazer. Estou sempre ansioso para ver o que mais existe por aí e tentar me esticar em direções diferentes e fazer diferentes coisas na TV e no cinema. Três anos foi perfeito para mim, então fiquei muito feliz”, concluiu.