A 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” vem nos rendendo MUITAS emoções, e o episódio desta quinta-feira (19) não foi diferente! Em sequência à trama da semana passada, em que Meredith Grey (Ellen Pompeo) se encontrou com Derek Shepard (Patrick Dempsey) na praia e surpreendeu todos os fãs, no terceiro episódio da temporada, descobrimos que a protagonista realmente está infectada com a Covid-19. Além dessa revelação, o teaser da semana que vem nos adiantou que mais alguém do passado da nossa querida médica voltará para fazer uma visita. ISSO É UM JOGO COM A GENTE???!
O episódio de ontem, batizado de “My Happy Ending” (“Meu Final Feliz”, em português), mostrou Meredith já lutando contra a cruel doença. Apesar de querer passar sua quarentena em um hotel, Grey é impedida pelos seus colegas e acaba ficando no hospital, recebendo os cuidados necessários. A ação se mostra acertada, já que a médica passa mal e desmaia de novo. É nesse momento que voltamos ao sonho da praia com Derek.
A protagonista tenta alcançar o marido, em vão. Derek revela que ela não consegue pegá-lo por se preocupar muito com os filhos do casal, dando a entender que se eles se aproximassem, isso significaria a morte de Meredith. Fica longe daí, mulher!
Em entrevista ao “The Hollywood Reporter”, Krista Vernoff, showrunner da série, afirmou que Grey estará representando os médicos que se arriscam na linha da frente do combate ao vírus. “Na semana passada, sentimos a dor de Meredith Grey como uma médica tratando uma onda de paciente de Covid. Nessa semana, começamos a experimentar como é para ela ser uma paciente com Covid. Mais de 1.700 trabalhadores da área da saúde nos Estados Unidos morreram de Covid até agora. Outros milhares se infectaram“, destacou.
“Trabalhadores da área da saúde estão na linha de frente da crise, vivendo uma guerra para qual eles não foram treinados. Nós vimos uma oportunidade de dramatizar e iluminar essa situação através de uma personagem incrivelmente amada e conhecida, que é a Meredith Grey. Médicos e enfermeiros estão lutando e caindo por nós. O mínimo que podemos fazer é usar uma máscara, manter o distanciamento social e ficar em casa quando for possível. Meredith tem uma grande luta pela frente. E… ela tem aquela praia. Escuridão e luz. É uma temporada poderosa. Fiquem ligados“, adiantou Krista. Ou seja, as emoções estão apenas começando.
Em conversa com Cormac (Richard Flood), na noite de ontem, Meredith disse que estava com medo de cair no sono e não acordar mais. Com essa situação, inclusive, a protagonista teve que tomar uma decisão em relação às suas escolhas médicas. Até então, a pessoa designada para resolver as questões de saúde de Mer, caso ela estivesse impossibilitada, era Alex Karev (Justin Chambers). Como sabemos, o médico deixou a série na última temporada. Grey resolveu passar esse poder para Richard (James Pieckens Jr.).
Nossa amada médica não é a única muito preocupada com a Covid. O episódio já começou com Richard recepcionando os novos internos e avisando que todos deverão ser testados para a doença. O novo “chefe dos chefes” fez um discurso emocionado aos novos profissionais do “Grey Sloan Memorial Hospital”. Para quem estava esperando a famosa fala que já conhecemos muito bem, em que o médico diz: “Os sete anos que vocês passarão aqui como residentes, serão os melhores e piores de suas vidas“… não foi dessa vez! Assim como tudo no ano de 2020, isso também mudou. “Vocês tinham planos de carreira. Eu sei que não eram esses. Não são os meus também“, afirmou o veterano. Caiu uma lágrima aqui!
Koracick, que foi designado para ensinar os novos internos, descobriu que também está infectado com o novo coronavírus. Parece que o triângulo amoroso entre o neurologista, Teddy (Kim Raver) e Owen (Kevin Mckidd) não será o único problema dele nessa temporada! Enquanto isso, Maggie (Kelly McCreary) pediu que Altman cuide de Mer. “Eu não posso ser a médica dela. Preciso ser sua irmã“, afirmou a filha de Richard.
Pelo menos Jo (Camilla Luddington) e Bailey (Chandra Wilson) tiveram alguma distração nessa semana. As duas se envolveram no caso de uma paciente chamada Val, que chegou ao hospital com dores abdominais e vômito. No final das contas, a moça tinha uma gravidez hepática – quer dizer, seu feto e seu fígado estavam conectados. As médicas rapidamente levaram a mulher para a sala de cirurgia para retirar o bebê. Isso significa que Val, provavelmente, voltará na semana que vem.
No final do episódio, Meredith retorna para o sonho na praia com Derek. A médica acaba caindo de cara na areia, arrancando risadas do marido, e dela mesma. “Eu estarei bem aqui quando você estiver pronta“, afirma o médico. Pelo que sabemos, é pra ficar bem longe dele, Mer! Na semana que vem, veremos os médicos do hospital bastante preocupados com o estado de saúde da protagonista. Como já foi dito, o teaser do próximo episódio também já nos adiantou que outra figura do passado de Grey voltará. Quem será?! Só nos resta aguardar! Veja a prévia: