Supernatural: Episódio final tem morte CHOCANTE, e divide opiniões dos telespectadores; saiba tudo!

ALERTA DE SPOILERS! Depois de longos 15 anos, os fãs de Supernatural disseram adeus ao seriado. E mesmo no episódio final, exibido nesta quinta (19), nos EUA, não faltaram reviravoltas. Antes do desfecho, a morte inesperada e desvastadora de um dos protagonistas deixou todos estarrecidos. Nesta reta final, outro personagem principal, o anjo Castiel (Misha Collins), já havia dado seus últimos suspiros depois de se declarar romanticamente para Dean (Jensen Ackles).

A série “Supernatural” estava no ar desde 2005 e se tornou um ícone da cultura pop. Foto: Divulgação/CW

É sempre importante desconfiar da calmaria em uma série de terror, mesmo no encerramento… No penúltimo episódio, os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester enfrentaram o maior vilão do enredo e venceram, ao lado de Jack (Alex Calvert). Por isso, os primeiros dez minutos do encerramento foram marcados por tranquilidade e nostalgia. Até que eles receberam uma ligação.

Com isso, os dois foram convocados a mergulhar em uma volta às origens, quando eram apenas caçadores de criaturas da noite. O novo caso tratava-se de um grupo de vampiros mascarados, que assassinou um casal e sequestrou seus filhos. Sam e Dean conseguiram imobilizar alguns deles e seguiram para a base dos criminosos, para resgatar as crianças. Ao chegarem no local, os irmãos lutaram contra mais vampiros e, durante a briga, Dean foi arremessado contra um poste afiado, que o atravessou. Era a última caçada.

Continua depois da Publicidade

Em um momento emocionante, Sam foi em direção ao irmão e tentou pensar em formas de salvá-lo, mas foi impedido. Dean fez com que ele prometesse deixá-lo ir e não trazê-lo de volta desta vez. “Fique comigo, por favor. Você sempre soube que iria terminar assim para mim… Está tudo bem. Está bem. Tivemos uma baita jornada, cara”, consolou Dean, à beira da morte.

Os irmãos trocaram promessas e declarações fraternais antes da morte de Dean. Foto: Reprodução/CW

“Estou tão orgulhoso de você, Sam. Você sabe disso, né? Eu sempre me espelhei em você… você é mais forte do que eu. Sempre foi… Sempre foi eu e você”, continuou, colocando a mão no peito do irmão. “Eu não estou te deixando. Eu vou estar com você bem aqui, todos os dias, todos os dias que você viver e lutar, porque você sempre segue lutando… Eu te amo tanto. Meu irmãozinho”, declarou.

Antes de ir embora, ele pediu uma última promessa do irmão: a de que ficaria bem. “Tudo bem, você pode ir”, assentiu Sam. E, então, Dean proferiu suas últimas palavras: “Adeus, Sam”.

Como os “hunters”, como se denominam os fãs de Supernatural, são esperançosos, eles especularam, durante o episódio, que Sam poderia trazer o irmão de volta. No entanto, as cenas seguintes mostraram Dean no paraíso, descobrindo que os pais estavam em um lugar próximo. Enquanto isso, Sam cumpriu seu juramento e viveu uma vida normal e plena, nomeando o filho com o nome de Dean. E como o tempo passa de uma forma diferente no céu, não demorou para que eles se reencontrassem. É onde termina a série: em um abraço entre os irmãos Winchester. Lágrimas e surtos!

A cena final foi uma despedida para personagens e atores, segundo os fãs. Foto: Reprodução/CW

Continua depois da Publicidade

A internet se dividiu entre o amor e o ódio pelo desfecho. Veja as reações:

Continua depois da Publicidade