Mais segredos revelados! O livro “How To Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”, escrito por Lynette Rice, tem trazido à tona bastidores polêmicos da famosa série médica, confirmando algumas histórias já especuladas pelos fãs e outras que são inéditas. Em um dos capítulos, a autora contou que a atriz Sarah Drew não entendeu o desfecho de April Kepner no programa, e chegou a enviar uma carta para a showrunner Krista Vernoff com outra proposta para o fim da personagem.
[Alerta Spoiler! O post a seguir contém spoilers da 14ª e 17ª temporadas de “Grey’s Anatomy”. Caso não tenha assistido ainda, sugerimos que encerre a leitura por aqui]
Com o intuito de mexer na série, Vernoff decidiu que April Kepner deixaria o hospital Grey Sloan Memorial Hospital na 14ª temporada. No episódio, a personagem reencontrou o bombeiro Matthew Taylor (Justin Bruening), seu ex-noivo que foi abandonado no altar quando ela fugiu com Jackson Avery (Jesse Williams). Com um estalar de dedos, os dois se reconectaram, se perdoaram, ficaram noivos e foram viver juntos.
Em entrevista para o livro de Rice, Sarah Drew revelou que ao ler o roteiro, ela acreditou que o desenrolar da história estava “apressado”. “Eu sempre quis que ela acabasse com Jackson, ainda mais depois que eles tiveram um bebê”, confidenciou a artista. A intérprete de April Kepner decidiu escrever uma carta para Krista Vernoff questionando tal decisão criativa, e propondo uma outra ideia.
“Eu escrevi uma apaixonante carta para Krista para que ela usasse outro final. ‘Ela não pode só ir embora? Só dando um beijo nele e indo para um lugar distante como uma mulher independente? Tipo, por que ela precisa de um homem?’”, indagou. Como já sabemos, a sugestão não foi aceita por Vernoff. No livro, Lynette Rice diz que a executiva convenceu Sarah Drew de que a história original era uma “redenção”, compensando Matthew por ser abandonado no altar e dando à médica um final feliz, já que ela não estava mais com Jackson.
Acontece que tudo isso foi jogado no lixo… Na 17ª temporada, April Kepner voltou ao hospital e foi incluída no arco que finalizou a participação de Jesse Williams em “Grey’s Anatomy”. A médica já não estava mais com Matthew Taylor e decidiu se mudar para Boston junto com o cirurgião plástico. Embora o desfecho não tenha deixado explícito uma reconciliação amorosa, os fãs aprovaram muito a reaproximação, e os intérpretes dos médicos chegaram a se mostrar empolgados com a ideia de um spin-off focado no casal. Seria o nosso sonho?! Seria!