Got

House of the Dragon: série derivada de ‘Game of Thrones’ ganha primeiras imagens oficiais, com protagonistas caracterizados; confira!

OMG! Vem aí! A HBO liberou nesta quarta-feira (5) as primeiras imagens de “House of the Dragon”, a aguardadíssima série derivada de “Game of Thrones”. A produção é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, e se passa 300 anos antes dos acontecimentos do aclamado seriado original. Dessa vez, o foco será em contar a história da Casa Targaryen.

Nas imagens, vemos alguns personagens importantes já caracterizados, em uma paisagem praiana. As estrelas da série são Emma D’Arcy, que dá vida à primeira filha do Rei Viserys (Paddy Considine), princesa Rhaenyra Targaryen, e Matt Smith — conhecido por seu trabalho em “The Crown —, que encarna o príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei e herdeiro do trono.

O resto do elenco conta ainda com Rhys Ifans no papel de Otto Hightower, Mão do Rei, Olivia Cooke como Alicent Hightower, filha de Otto, e Steve Toussaint dando vida ao Lord Corlys Velaryon, também conhecido como Sea Snake. Apesar de Rhaenyra e Daemon serem sobrinha e tio, os dois terão uma relação incestuosa — e seria realmente o universo de “Game of Thrones” se não acontecesse?.

Assim como Jon Snow e sua tia Daenerys Targaryen, a relação entre os dois será complicada e confusa. Na história de “Fogo & Sangue”, inclusive, eles chegam a se casar secretamente, causando um escândalo. Ela é sua terceira esposa, e o príncipe não é fiel ao matrimônio. Eita!

O projeto foi idealizado e escrito pelo próprio autor dos livros, George R. R. Martin, junto de Ryan Condal, e conta com Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners. Por enquanto, 10 episódios foram encomendados pela HBO. As produções de “House of the Dragon” começaram na última semana e a série estreia em 2022, ainda sem uma data definida.