Isso sim é um plot twist que nem George R. R. Martin poderia prever! Em agosto do ano passado, o co-showrunner de “House Of The Dragon“, Miguel Sapochnik, pegou a todos de surpresa ao anunciar sua saída do aclamado spin-off de “Game of Thrones” antes da segunda temporada. Na época, surgiram rumores de que o diretor foi convocado pela HBO para encabeçar outro projeto. Contudo, nesta terça-feira (3), o portal TV Line revelou qual teria sido o verdadeiro motivo de sua demissão – e ninguém poderia esperar por isso!
De acordo com o relatório, tudo estaria relacionado à dama de companhia da rainha Alicent Hightower, a “espiã” Talya. Oi? Calma que a gente explica… Acontece que a intérprete da coadjuvante, a atriz Alexis Raben, é esposa de Sapochnik e teve um papel importante fora das câmeras da primeira temporada do seriado.
O showrunner gostaria que Alexis se juntasse à equipe de produção para o segundo ano do programa, porém, a emissora achou que ela não tinha experiência suficiente e negou a proposta. As negociações teriam ficado tão acaloradas que a HBO precisou de um mediador para acalmar a situação. O resultado, todo mundo já sabe: Sapochnik terminou se afastando do projeto “depois de um impasse prolongado sobre sua esposa e o envolvimento dela no programa”.
Quando anunciou que estaria deixando o cargo de showrunner, foi dito que o roteirista fechou um novo acordo com o canal e iria desenvolver novos projetos. “Trabalhar no universo de Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos anos com o incrível elenco e equipe de ‘House of the Dragon’”, disse Sapochnik em comunicado ao Hollywood Reporter. “Estou muito orgulhoso com o que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores”, acrescentou.
Com a saída de Sapochnik, Ryan Condal se tornou showrunner único. O spin-off do clássico de fantasia virou a maior estreia de todos os tempos da HBO, com quase 10 milhões de espectadores assistindo ao primeiro episódio nas primeiras 24 horas.
O criador continuou sua fala afirmando que a saída do projeto foi um momento difícil para sua carreira. “Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, estou profundamente tranquilo em saber que Alan [Taylor] se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras”, garantiu. E acrescentou: “Estou tão feliz por continuar a fazer parte da HBO e da família ‘House of the Dragon’, e, claro, desejo sucesso a Ryan e à sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada e além”.
Sapochnik foi responsável por alguns episódios aclamados de “Game of Thrones”, incluindo alguns dos favoritos dos fãs como “Hardhome” e “A Batalha dos Bastardos”. Alan Taylor, que irá substituí-lo como diretor e produtor executivo na segunda temporada do prequel, segue na mesma linha: além de vários episódios da segunda temporada, ele foi o realizador de “Baelor”, nono capítulo do primeiro ano do programa.
A HBO também se manifestou sobre a troca de cadeiras. “Miguel Sapochnik fez um trabalho incrível na primeira temporada de ‘House of the Dragon’, estabelecendo sua estética e assinatura. Esta série simplesmente não poderia ter acontecido do jeito que aconteceu sem ele”, afirmou um representante da emissora à publicação. “Embora adoraríamos que Miguel continuasse no mesmo cargo, estamos entusiasmados por ter sua colaboração contínua nessa nova capacidade criativa. Olhando para o futuro, tivemos um relacionamento de décadas com Alan Taylor e estamos muito satisfeitos por tê-lo se juntando a Ryan e ao resto da equipe talentosa”, finalizou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques