Justin Chambers comenta “difícil decisão” de deixar “Grey’s Anatomy” após 15 anos e revela próximos passos profissionais: “Estou animado”

Os fãs de “Grey’s Anatomy” que lutem para superar a saída de Alex Karev da série, porque tudo indica que o ator Justin Chambers já virou essa página na sua vida e está pronto para viver novos personagens…

Ontem (13), o artista foi flagrado por um paparazzi do site Page Six enquanto saía de um restaurante em Hollywood. Questionado sobre como estava se sentindo sobre essa nova fase da vida, Justin não titubeou para dizer que “estava animado”, mas definitivamente, não existe ingratidão em relação ao seu trabalho na série médica durante 16 temporadas.

“É claro [que foi uma decisão difícil], estando em qualquer lugar durante 15 anos. É uma grande parte da sua vida”, comentou. Sobre o futuro, Chambers disse que quer “viver, família, amor e amizades”, mas adiantou que está avaliando projetos profissionais. “Produzir documentários, é o que estou interessado por agora”, entregou.

A paparazzi também não perdeu a oportunidade de questioná-lo se eram verdadeiros os rumores de que ele havia se internado em uma clínica para lidar com estresse, depressão e pedir conselhos sobre seus próximos passos. “Talvez”, respondeu. “De qualquer forma, ‘Grey’s’ tem me apoiado muito e sou muito grato por ter sido uma ótima jornada”, finalizou, despistando o assunto.

Na última sexta-feira (10), o ator enviou um comunicado ao site Deadline anunciando que estava deixando o programa criado por Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, escreveu.

Embora os fãs tenham recebido a notícia com choque e tristeza, um colega de elenco revelou que o ator estava “pronto” para sair de cena na série. Omar Leyva, que interpretou Luis Rivera, o pai da pequena paciente de Meredith — que rendeu todo o escândalo de fraude do seguro médico para a protagonista —, publicou uma foto ao lado de Justin Chambers nos bastidores das gravações e o homenageou.

“Ele é um homem honesto e humilde que me fez sentir muito apreciado desde o meu primeiro episódio em #GreysAnatomy. Ter compartilhado seu último episódio, #greys350, após sua trajetória incrível, é inacreditável. De nossas conversas, eu sei o quanto ele ama sua linda família e como está pronto e é merecedor de se aventurar além de #alexkarev. Boa sorte! (Eu também preciso consolar minha sobrinha agora!)”, publicou.

A emissora ABC revelou que o ator não voltou aos sets de gravação e o seu último episódio no programa foi exibido no dia 14 de novembro de 2019. No capítulo, Alex Karev convoca diversos pacientes antigos de Meredith Grey, incluindo Luis Rivera, para que eles testemunhem a favor da médica em uma audiência que decidirá se ela perderá ou não sua licença para continuar exercendo a profissão.