Loki

Loki: Diretora revela por que abordou identidade de gênero do deus da trapaça na série; Tom Hiddleston também se manifesta — entenda!

Recentemente, a Marvel deu o que falar ao confirmar que o icônico Loki é um personagem de gênero fluido. Nesta terça-feira (8), na véspera da estreia da série do deus da trapaça, a diretora da produção, Kate Herron, abriu o jogo sobre o assunto. Ela explicou por que foi “importante” deixar isso claro a todos os fãs.

A informação veio à tona em um dos teasers mais recentes de “Loki”. O vídeo traz uma conversa entre Loki e Mobius, mas o que chama atenção é a ficha da TVA (Autoridade de Variação Temporal), logo no início. Nela, é possível ler os dados de Loki e, no campo “sexo”, vemos o termo: “fluido”. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Em entrevista à Insider, Kate comentou a decisão de evidenciar a identidade de gênero do personagem. “Eu diria que os detalhes estão marcados, mas é algo que já é reconhecido. Ele é gênero fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, e parecia uma coisa importante, como se diz, garantir que isso seja canon [que seja oficializado], pontuou a diretora de “Loki”.

Continua depois da Publicidade

Apesar da presença desse aspecto nos quadrinhos, esta é a primeira vez que a Marvel aborda a identidade de Loki em seu universo cinematográfico, desde a estreia da personagem em “Thor”. Tom Hiddleston, por sua vez, também comentou a “novidade” – que, para ele, não foi novidade nenhuma. “A amplitude e o alcance da identidade contidos na personagem têm sido enfatizados e é algo de que tenho noção desde que fui escalado pela primeira vez, 10 anos atrás”, revelou o astro.

Reação positiva da crítica

Após meses de muita expectativa, “Loki” estreou nesta quarta-feira (9), na Disney+. Desde antes do lançamento, alguns críticos especializados já deixaram claro que a produção começou entregando tudo, e as reações foram altamente positivas! Não faltaram elogios às performances do elenco – para Tom Hiddleston, Owen Wilson e demais astros. “Igual Robert [Downey Jr.] como Homem de Ferro, Tom nasceu para interpretar Loki. Ele ainda consegue fazer a piscada de olhos e o sorriso ameaçador, mesmo uma década após ter colocado a sua peruca de cabelo oleoso pela primeira vez”, disse Sabrina Barr, repórter do jornal “Metro”.

Tom Hiddleston é "Loki"em série do Disney+ com os estúdios Marvel. (Foto: Getty)
Tom Hiddleston é “Loki”em série do Disney+ com os estúdios Marvel. (Foto: Getty)

Os críticos foram ainda mais longe e, segundo Ethan Anderton, do “Slashfilm”, caso “Loki” siga a proposta, a produção pode tornar-se a melhor série da Marvel até agora. “Os dois primeiros episódios de ‘Loki’ parecem ser o que os Estúdios Marvel fazem de melhor. Mas também há uma sensação de que estão deixando os cineastas por trás dos programas da Disney+ desviarem da sua fórmula estabelecida. Se o que está em exibição nos dois primeiros episódios de ‘Loki’ se prolongar para o resto da temporada, então esta pode ser a melhor série da Marvel até agora”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Com esse tanto de elogios e críticas positivas, não dá pra deixar a série passar batido, né? Aliás, o hugogloss.com já destacou os principais acontecimentos do episódio piloto de “Loki”. Spoiler: tá simplesmente incrível! Clique aqui para saber tudo o que rolou na estreia da série, ou se quiser conferir na íntegra as reações da crítica especializada, clique aqui. Em todos os casos, nunca é demais rever esse trailer, né?