Mindhunter: Agentes do FBI são aconselhados a “não encarar” Charles Manson no trailer oficial da segunda temporada; assista ao vídeo!

Estamos arrepiados só de assistir ao trailer! A Netflix divulgou a primeira prévia “oficial” da segunda temporada de “Mindhunter”. A nova leva de episódios focará nos assassinatos de crianças que aconteceram no final da década de 70 em Atlanta, nos Estados Unidos. Além disso, nós visitaremos na prisão o famoso psicopata Charles Manson, que servirá como objeto de estudo para os agentes do FBI. Já prevemos momentos de muita tensão!

Como os espectadores da produção sabem, a história mostra o trabalho da divisão de psicologia criminal do FBI, e explora as mentes sombrias de assassinos e psicopatas. Os astros Jonathan Groff e Holt McCallany vivem agentes da corporação, que integram a Unidade de Ciência Comportamental e entrevistam serial killers notórios para solucionar casos em aberto.

“Quem você quer mais do que qualquer coisa?”, pergunta um dos diretores da organização logo nas primeiras cenas do vídeo. “Manson…”, responde o personagem interpretado por Groff, parecendo bastante surpreso com o questionamento. E fica mais ainda quando ouve em resposta: “Eu consigo o Manson para você”. Está claro que muita coisa mudou desde a primeira temporada, quando sua divisão não era vista com tanta seriedade pelos outros policiais.

O agente Holden Ford vai encontrar novos desafios… (Foto: Reprodução/YouTube)

De fato, o diretor David Fincher (“Garota Exemplar”, “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”) revelou anteriormente que esta é a maior diferença desde que vimos pela primeira vez as aventuras experimentais dos agentes com serial killers notórios. De acordo com o site IndieWire, Fincher afirmou que a nova leva de episódios ocorre em um período em que assassinos em série estavam virando tópico de conversas. Na primeira temporada da atração de suspense da Netflix, nós acompanhamos o nascimento da divisão de psicologia criminal do FBI, que era uma operação praticamente secreta e confinada ao porão do Bureau. No entanto, o mundo está muito diferente na segunda temporada.

“Nos anos 70, após Manson, Son of Sam e o Zodíaco, havia… eu não acho que podemos dizer que era uma epidemia, mas havia definitivamente o sentimento de que [assassinos em série] estavam saindo do controle”, revelou o diretor a respeito da atmosfera dos novos episódios. E acrescentou: “Houve essa transição. Eu lembro disso acontecendo com Son of Sam. Quando eu deixei San Francisco na metade dos anos 1970 e meus pais se mudaram para o Oregon, você ia alguns quilômetros para o norte e ninguém falava sobre o Zodíaco. Foi essa coisa grande, que nunca teve uma conclusão, mas ninguém se importava com ela fora de San Francisco. Então veio o Son of Sam, e foi capa da Newsweek e da Time”. Son of Sam é o codinome de David Berkowitz, um serial killer que se declarou culpado por oito ataques à mão armada. Ele matou seis pessoas e feriu muitas outras. Quando indagado pela polícia qual era sua motivação para o crime, Berkowitz afirmou que o cachorro de seu vizinho, Sam Carr, era possuído pelo demônio, e o ordenou a cometer os crimes.

A “tchurma” reunida mais uma vez para desvendar os piores crimes… (Foto: Reprodução/YouTube)

Curiosamente, o ator que interpreta Manson na série, Damon Herriman, também interpretou o líder de culto no filme “Era Uma Vez… em Hollywood”, de Quentin Tarantino. Ele já deve ser perito em viver os trejeitos do bandidão, né? No novo trailer, Herriman não aparece, mas o clima em torno do psicopata fica evidente com todo o mistério criado em cima dele. “Manson é pequeno. Realmente pequeno. Tente não encarar”, adverte o “amigo” do agente Ford, Edmund Kemper (Cameron Britton), em determinada cena. Veja o trailer abaixo:

A série volta dia 16 de agosto. Prepara a Maracugina! Kkk Além de Jonathan Groff e Holt McCallany, “Mindhunter” tem no elenco principal a atriz Anna Torn. Confira a galeria com as imagens da nova temporada abaixo: