Hora de mudanças! Com as mobilizações antirracistas ganhando protagonismo na sociedade, o mundo do entretenimento tem sido provocado a repensar sua forma de funcionamento. Após uma reclamação da atriz Vanessa Morgan, a única negra do elenco de “Riverdale”, o criador da série veio a público anunciar que pretende incluir os movimentos que estão acontecendo atualmente no programa.
No domingo (31), a intérprete de Toni Topaz fez um desabafo sincero nas redes sociais revelando que “não ficaria mais quieta”. “Cansada de como as pessoas negras são retratadas na mídia, cansada de sermos retratadas como bandidos, pessoas perigosas ou assustadoras. Cansada de nos ver como ajudantes sem profundidade de protagonistas brancos. Ou usados apenas nos anúncios como forma de mostrar diversidade, mas não na série. Tudo começa com a mídia”, escreveu.
I’m not being Quite anymore. ✊🏽 #BlackLivesMatter pic.twitter.com/JXgJic4mrR
— Vanessa Morgan (@VanessaMorgan) May 31, 2020
Questionada por uma internauta sobre seu salário na atração, Vanessa declarou que é a artista que recebe menos. “Uma pena, eu sou a única personagem negra regular da série e também a que recebe menos. Menina, poderia falar disso por dias”, disparou.
Lmao too bad I’m the only black series regular but also paid the least 😂👏🏽 girl i could go on for days 🐸
— Vanessa Morgan (@VanessaMorgan) June 2, 2020
Nesta sexta-feira (5), Roberto Aguirre-Sacasa, criador e produtor executivo de “Riverdale”, se posicionou sobre as declarações da atriz. “Ouvimos Vanessa. Adoramos Vanessa. Ela está certa. Lamentamos e fazemos a mesma promessa a vocês que nós fizemos para ela. Faremos melhor para homenageá-la e o personagem que ela interpreta, assim como todos os nossos atores e personagens de cor”, compartilhou.
#hearvanessamorgan @BLMLA #riverdale ❤️ pic.twitter.com/gnlI8Dh9yz
— RobertoAguirreSacasa (@WriterRAS) June 5, 2020
O executivo completou dizendo que ele e sua equipe estão se mobilizando em prol das manifestações, mas entende que precisa fazer mais do que isso. “A MUDANÇA está acontecendo e continuará acontecendo. ‘Riverdale’ ficará maior, não menor. ‘Riverdale’ fará parte do movimento, não fora dele”, afirmou. “Sabemos onde o trabalho deve acontecer. Na sala dos roteiristas”, garantiu.