Steve Carell lidera força espacial dos EUA em trailer divertido de “Space Force”, nova comédia da Netflix; Assista!

Você disse série nova com Steve Carell e os mesmos criadores de “The Office”? Tô dentro! A Netflix lançou nessa manhã (5), o primeiro e divertido trailer da comédia “Space Force”, que será lançada ainda nesse mês! Oba!

A produção satiriza, de forma inteligente e bem-humorada, a criação da Força Espacial dos EUA, projeto aprovado em dezembro do ano passado pelo presidente norte-americano, Donald Trump. Esse novo braço das Forças Armadas tem recebido grandes investimentos do governo, e é, basicamente, uma unidade do exército focada na defesa espacial.

A trama acompanha Mark R. Naird (Carell), um piloto condecorado que tem o grande sonho de comandar a Força Aérea. Entretanto, o personagem se vê numa encruzilhada, quando acaba sendo nomeado líder da tal Força Espacial. Cético, porém dedicado, Mark se muda com a família para uma base remota no Colorado, e lá recebe uma missão urgente da Casa Branca.

Ele e uma equipe de cientistas e “astronautas” devem, mais uma vez, pisar na lua e dominar totalmente o espaço. “Hoje embarcamos em uma grande aventura. Haverá contratempos, mas sem sacrifício, não há grandeza. Há 50 anos, nosso país levou o homem à lua. Adivinhem, pessoal, voltaremos lá”, diz Mark, no vídeo.

Criada por Carell e Greg Daniels, “Space Force” traz nomes de peso no elenco, como Lisa Kudrow (“Friends”), John Malkovich (“Con Air”), Ben Schwartz (“Parks and Recreation”), Noah Emmerich (“The Americans”), Jane Lynch (“Glee”), Fred Willard (“Modern Family”), Diana Silvers (“Vidro”), Tawny Newsome (“Canal Street”) e Jimmy O. Yang (“Podres de Ricos”).

A comédia tem estreia marcada para o dia 29 de maio, na Netflix, e você pode conferir o trailer abaixo:

Em declaração feita à plataforma, Steve explicou que “Space Force” surgiu de maneira atípica. “Não existia um programa, não havia uma ideia, além do título. A Netflix me perguntou: ‘Você quer fazer uma série chamada Space Force?’ E eu imediatamente disse: ‘Bem, sim, claro. Isso parece ótimo’. Então eu liguei para Greg e disse: ‘Ei, você quer fazer uma série chamada Space Force?’ E ele disse: ‘Sim, isso parece bom. Vamos fazer’. E foi realmente baseado em nada, exceto neste nome que fez todo mundo rir”, lembrou.

Greg, por sua vez, mencionou os ricos e importantes detalhes apresentados na produção. “Após a ligação, nós tivemos várias sessões criativas na casa de Steve, onde discutimos quem seria seu personagem e o que queríamos dizer sobre a ideia de tornar o espaço mais militar. Percebemos que a história tinha visuais bonitos, qualidade mítica e ecoava momentos importantes dos EUA. Tinha muito heroísmo e também um forte elemento satírico”, analisou o criador.

“De repente, todo mundo percebeu que havia riquezas na lua, e tínhamos que reivindicá-las. Parece que agora existe uma disputa para colonizar o espaço. O contraste entre isso e os primórdios e esperançosos dias da NASA, quando levar uma pessoa à lua era uma conquista para toda a humanidade, é um bom assunto para sátira”, concluiu Daniels.