Stranger Things Eleven

Stranger Things 4: Fãs descobrem furo grave no roteiro em história sobre Eleven; confira

Muitos espectadores estranharam uma certa diferença em comportamentos expostos da personagem

[Alerta Spoilers!] Quem já assistiu à quarta temporada de “Stranger Things”, descobriu como ela foi reveladora sobre o – até então – misterioso passado de Eleven (Millie Bobby Brown). Contudo, um detalhe desse quebra-cabeça ficou muito confuso… Muitos fãs identificaram o que seria um furo de roteiro na produção, justamente no que diz respeito aos flashbacks da heroína.

“Stranger Things” foi ao ar pela primeira vez em 2016, apresentando ao mundo o universo de Hawkins e da criancinha que tinha o poder de telecinese. Na época, quando Eleven descobriu a civilização, ela mal sabia falar. Ao longo das três temporadas, a protagonista foi aprendendo a se comunicar com os amigos. Até mesmo na quarta temporada, é possível ver como ela ainda apresenta dificuldades com a língua.

Stranger Things Eleven2
Ao contrário do que vimos na primeira temporada, Eleven aparece conversando na infância em “Stranger Things 4”. (Foto: Divulgação/Netflix)

Mas, quando esses novos episódios revisitam o que aconteceu antes da primeira temporada, vem a descoberta: a garotinha já falava no laboratório de Hawkins. Os experimentos do Projeto Nina expõem memórias da protagonista, deixando claro como ela teve diálogos na infância. O que será que aconteceu?

Continua depois da Publicidade

Pelas redes sociais, vários espectadores também notaram que algo de errado não estava certo. “Como que a Eleven consegue falar mó bem nos flashbacks da última temporada sendo que na primeira ela não conseguia falar nadinha?”, questionou um perfil no Twitter. “Por que a Eleven fala com o Peter se na [temporada 1] ela não sabe falar?”, perguntou outro.

Continua depois da Publicidade

Outra fã da série notou como isso foi detalhado ao longo das temporadas. “Ela conjugava os verbos todos errados, não sabia o que era mentir e nessa o Papa lá falou que o 2 tava mentindo na frente de todo mundo”, disse o perfil no Twitter. Olha só:

Teorias

Diante disso, fãs deram início a algo bem comum no universo de “Stranger Things”: as teorias da conspiração. Muitos tentaram entender o que teria motivado essas diferenças da pequena Eleven da primeira temporada para a que aparece na quarta. “Eleven não consegue falar nos primeiros episódios, tipo, ela só está traumatizada ou é um outro furo de roteiro”, cogitou um espectador.

Continua depois da Publicidade

Houve ainda os que consideraram que Martin Brenner – o “papa” de Eleven – poderia ter manipulado as memórias da jovem para conseguir acessar os poderes dela novamente. “Oh, e a Eleven misteriosamente consegue falar. Brenner poderia estar alimentando memórias falsas nela porque ele é o único [que sabe] o que está realmente acontecendo”, sugeriu um perfil.

Já a fã Erica Nichols apontou outra possibilidade, que dialoga com uma experiência pessoal. Segundo ela, Eleven poderia ter desenvolvido mutismo. “‘Por que a Eleven consegue falar nos seus flashbacks se ela não conseguia na primeira’. Eu desenvolvi mutismo seletivo aos 9 anos, a fala pode regredir, meu irmão em Cristo”, afirmou.

Será que foi só um errinho ou há algo por trás disso? Não somos esfinge, mas já queremos desvendar esse enigma! Kkkk Quem sabe a resposta não venha na segunda parte, né? Enquanto não chega, vem assistir ao trailer dos próximos episódios inéditos – que vão ao ar em julho –, clicando aqui.